Bianka Fernandes, uma santista em Os Dez Mandamentos

Olha, vou admitir que foi difícil conciliar o horário para a entrevista deste post.

A santista Bianka Fernandes é mais uma conterrânea que está fazendo sucesso por aí – ela está atualmente no ar na Record, na novela Os Dez Mandamentos. 

A garota, que começou a estudar teatro ainda nos tempos do colégio, lembra que, no início, as artes cênicas não pareciam algo possível em sua vida. “Eu fiz teatro na escola, depois passei pelo Municipal e pela Escola Livre de Artes Cênicas. Na época, gostava bastante, mas era um sonho distante, sabe?”.

biankaImagem: Acervo Pessoal / Bianka, à direita, ao lado de Larissa Maciel

O que parecia ser impossível para ela, e pra tantas outras pessoas que sonham em ganhar a vida atuando, começou a ganhar forma em outra área.

Aos 15 anos, Bianka iniciou uma carreira promissora como modelo. Ainda aqui na região, faturou o concurso Garota AT. Depois, decidiu arrumar as malas e deixar o clima litorâneo em busca de novos objetivos.

Viajou para diversos lugares do mundo a trabalho e, entre uma propaganda e outra, viu sua vida voltar ao velho sonho de infância.

Conheça outros Santistas Por Aí

“Comecei a pegar algumas propagandas como modelo, era um diferencial conseguir segurar texto e atuar, não apenas falar o que foi decorado”, explica. “Voltei para o Brasil depois de uma temporada no México, que foi um dos países em que vivi durante os 12 anos que me dediquei à moda. De volta à minha terra, decidi tentar novamente”.

Depois de participar da oficina de atores da Record, alguns testes renderam personagens em obras da emissora e da Rede Globo. “Fiz uma quenga, na global Gabriela. Foi uma personagem pequena, mas me diverti muito. Logo em seguida, participei, com uma personagem pouco expressiva, de Pecado Mortal (Record) e fiz uma modelo em Em Família”.

biankaImagem: Acervo Pessoal

Sua primeira personagem de destaque é Abigail, na trama Os Dez Mandamentos. “No início da novela, ela era toda romântica e sonhadora, tinha só 20 anos. Nessa época, rolava reconhecimento na rua, mas dificilmente me chamavam de Bianka, era sempre Abigail. Agora, que já estamos com mais de 100 capítulos, ela está com 40 anos, tenho que usar maquiagem de rugas e cabelo branco, porque na época as pessoas envelheciam mais rápido, então é mais difícil me associarem a ela”, comenta.

Quando acabar a intensa rotina de gravações – são, em média, nove cenas por dia – a agora atriz pretende passar um mês em Los Angeles estudando e melhorando ainda mais, depois voltará ao Brasil para novos desafios. “É isso que quero para a minha vida”, conclui a santista.