Juicy Santos
Texto porJuicy Santos
Santos

Não é fácil ser feliz

Não é fácil ser feliz.

Ser feliz dá trabalho. Demanda tempo, dedicação, ação, humildade, força.

Mais fácil é ser infeliz, reclamar o dia todo, criticar todo mundo, desejar o mal alheio.. Ixi, isso tudo dá pra fazer sem nem levantar da cama.

www.juicysantos.com.br - como ser feliz

Mas ser feliz, não. Não basta simplesmente acordar e decretar: a partir de hoje serei feliz! Essa força afirmativa pode durar um ou dois dias (se tanto), mas logo vai aparecer a reclamação do chefe, a fechada no trânsito, a birra do filho, as exigências da família, o seu cansaço….

E aí, meu amigo, se não tiver mais do que positividade, a felicidade foge rapidinho.

Eu acredito muito na positividade, na força das palavras e no retorno do universo. Mas só isso não segura a onda do dia a dia.

Decrete que será feliz, mas na sequência, batalhe por essa felicidade.

Acordou sem vontade de enfrentar aquele chefe mala que só reclama do teu serviço?

www.juicysantos.com.br - chefe chato

Vá pro trabalho (hoje em dia não dá pra jogar pro alto), mas já comece a buscar outro lugar ou outra coisa pra fazer? Será que o chefe reclama só por chatice ou por que você está falhando por não trabalhar no que realmente é bom? Seja qual for a resposta, mude!

Alguém te fechou no trânsito? Pra que acelerar e ir atrás ou descontar no próximo que está andando
um pouco mais devagar? Isso é só prazer egoísta de provar que está certo. Respira fundo (pode xingar um pouco dentro do seu carro que eu sei que também ajuda a aliviar) e segue seu caminho em paz.

O filho está dando trabalho, a família está difícil? Conversa, tenta resolver ou deixa a poeira baixar. Lembra que quem ama também enche o saco de vez em quando, mas logo passa.

www.juicysantos.com.br - gif coração respirando

É fácil? Jamais! É um exercício diário que, às vezes, falha. E aí entra a outra parte de ser feliz.

Entender que a felicidade não vai aparecer todos os dias ou, pelo menos, não o dia inteiro. E tudo bem também! Se dê o direito de ficar triste de vez em quando, de chorar, de gritar, de ficar sozinho (só não desconta em ninguém, tá?).

Entende essa tristeza, descarrega, recarrega e começa de novo. Eu te garanto que vale a pena!

E se alguém criticar, disser que é bobagem, perda de tempo, não repara. Nada incomoda mais quem não faz nada, do que alguém que tenta fazer alguma coisa!

Vai ser feliz, corre atrás dos teus sonhos, do teu amor, da tua saúde. Porque mais difícil que ser feliz, é chegar ao fim da vida e perceber que não fez nada pra melhorar.

www.juicysantos.com.br - felicidade gif

Sobre Beatriz Franco

Beatriz Franco é jornalista, tradutora, professora de idiomas e palestrante. Sempre teve uma opinião ou conselho pra dar, mas depois de ter um texto sobre tolerância e humildade viralizado no Facebook, decidiu ampliar essa voz criando o blog Posso Ajudar.