Flávia Saad
Texto porFlávia Saad
37 anos - Santos (SP)

Morar em Santos: Karina Belarmino conta o que ama na cidade

A youtuber e designer de moda Karina Belarmino respira moda.

Desde 2015, seu canal Karina Belarmino faz o maior sucesso com a galera que gosta de DIY e customização de roupas. Ao mostrar que todo mundo é, sim, capaz de fazer as próprias peças e gastar menos pra se vestir, a jovem é, atualmente, uma das rainhas da plataforma no Brasil.

Dois anos depois da estreia do canal, Karina enfrentou uma verdadeira tempestade em sua vida pessoal. Aos 28 anos, veio morar em Santos vinda de São José dos Campos. Enfrentou uma depressão fortíssima.

Quando se deu conta que sofria do problema, ficou seis meses fora do YouTube fazendo tratamento. Conta que essa fase teve papel importantíssimo para que ela desse novos significados para as coisas da vida. Um dos fatores aos quais Karina atribui sua melhora foi o contato com o mar.

www.juicysantos.com.br - karina belarmino morar em santos sp

“Tive um episódio de depressão logo depois de me mudar e, além do tratamento formal, a oportunidade de estar perto do mar ir à praia sempre me ajudou muito na parte mais difícil e continua me ajudando em todo o processo. Costumo dizer que a orla é um antidepressivo natural!”

Ela agora compartilha com os mais de 367 mil assinantes seus desafios em relação à saúde mental.

“Quando eu abri o jogo a primeira vez para falar do assunto, o retorno foi extremamente positivo! Muita gente me deu apoio e mandou boas vibrações. E mesmo depois de um tempo, o número de inscritos continuou a crescer, estavam esperando por mim”, conta.

Seu propósito para a produção dos vídeos mudou um pouco. Agora ela quer levar uma vida mais simples e completa, com uma pitada de slow fashion e trazendo alternativas para o consumo de moda consciente, além de dicas de estilo de vida.

www.juicysantos.com.br - karina belarmino

Morar em Santos, por Karina Belarmino

O Juicy Santos conversou com Karina Belarmino sobre como é morar em Santos, o que ela mais gostou na cidade e como conseguiu superar a depressão.

Juicy Santos: Como você veio parar aqui?
Karina Belarmino: Meu noivo foi transferido no trabalho pra morar em Santos. Como moramos juntos, viemos a família toda (nós e as cachorras *risos*). Eu nunca tinha visitado Santos, sou da Grande São Paulo, então o litoral norte fica mais perto. A primeira vez que visitei foi pra conhecer apartamentos. Na segunda visita, já vim com a mudança. Fui conhecendo a cidade conforme me ajeitava na nova casa, mas de cara já gostei muito, principalmente pela facilidade de se localizar.

Juicy Santos: Qual a maior vantagem de morar em Santos?
Karina: Pra mim, é ter a oportunidade de morar num lugar com estrutura de cidade grande, mas com o mar na porta. Isso não tem preço! E, como vou com frequência pra São Paulo, a proximidade e as boas estradas são um ponto forte.

Mudando pra Santos

Juicy Santos: Como foi o processo de mudança para viver em Santos?
Karina: Como foi uma transferência rápida, não tivemos muito tempo pra esse processo. Acabamos fazendo o possível por telefone e e-mail, separamos vários apartamentos pra visita e fizemos isso num dia só. Escolhemos o que mais se adequou e marcamos a mudança. Foi meio loucurinha!

Juicy Santos: Qual a maior mudança no estilo de vida?
Karina: Aumentei minhas atividades ao ar livre. Passo mais tempo caminhando, andando de bike…

Juicy Santos: O que mais te encanta na cidade?
Karina: Não tem explicação poder sair de casa depois de um dia de trabalho, atravessar a rua e tomar um coco de frente pro mar! Li pesquisas que morar perto do mar aumenta a felicidade e realmente funcionou pra mim.

www.juicysantos.com.br - karina belarmino morar em santos

Juicy Santos: O que mais decepciona?
Karina: O trânsito e a falta de consciência das pessoas com a questão de lixo. Também gostaria de ter mais feiras e atividades culturais de grande porte 🙂

Juicy Santos: Qual foi a maior descoberta que você fez morando aqui?
Karina: A sorveteria do começo do canal 1 (Royal). Mas também muitos restaurantes legais com opções vegetarianas realmente boas (existe vida além dos frutos do mar!)

Juicy Santos: Quais os lugares que mais ama aqui?
Karina: Gosto muito do jardim da orla, passeamos com as cachorras quase todos os dias lá. O Emissário também, porque estou tentando aprender a andar de patins lá! Gosto de ficar em casa também, mesmo morando perto da avenida da praia, é sempre muito tranquilo. Passear pelo centro comercial do Gonzaga é muito legal!

Siga a rotina da Karina Belarmino no Instagram