Texto porJuicy Santos
Santos

Cadê o fim do mundo?

Se você está lendo este post, bom sinal! O mundo não acabou! Mesmo com uma pontinha de dúvida, a maioria das pessoas sabia que essa seria mais uma lenda que não se concretizaria.

Mas e se o mundo fosse mesmo acabar num dia especifico. O que você faria?

 

fim do mundo

De bug do milênio a datas numericamente cabalísticas, o homem sempre quis prever acontecimentos desastrosos. O maior esperado deles sempre foi o fim do mundo, inclusive previstos por muitas religiões e crenças.

Mas o fato é que ano entra e ano sai e mundo não acaba. Muito pelo contrário, continua firme e forte, apenas com alguns sinais da presencia avassaladora do homem: aquecimento global, lixo nos oceanos, buracos na camada de ozônio, etc.

Me peguei pensando o que faria se o mundo acabasse e me vi sem tempo de pensar nisso! Pra mim, esse é o maior indício de que vivemos num mundo iminente do fim.

Não temos tempo de estar com quem amamos ou fazer o que gostamos. Não temos tempo para ligar pra um amigo. Mais fácil curtir algo que ele poste no facebook.

Não temos disposição para fazer loucuras porque estamos sempre preocupados com o que queremos ser e como ganhar nosso primeiro milhão de reais antes dos 30.

Não temos idéia do que fazer com o tempo livro, porque afinal, eles são tão raros que acabamos ficando no mundo virtual mesmo. A interação social tem ficado em segundo plano.

As mulheres não tem tido tempo de pensar se querem ou não filhos. Deixam essa decisão quando poder ser biologicamente tarde demais.

Duvido até que as crianças têm a mesma sensação de passar do ano que tínhamos há 30 anos atrás. Lembro-me que o Natal demorava uns 730 dias para chegar tamanha minha ansiedade.

Caros, é com pesar que digo que isso é o fim do mundo: nosso descaso com a vida que está em nossas mãos.

O fim do mundo são estes políticos corruptos criando gerações de roubalheira dentro do congresso. É um ex-presidente dizer que em 8 anos não viu nada acontecer bem embaixo do seu nariz.

Fim do mundo é a grosseria das pessoas no trânsito, é a falta de respeito com os mais velhos e a banalização do sexo como forma de protesto social e não escolha individual.

Enfim, aproveitando a época propícia, e os anos a mais que nos foram dados, já que os Maias podem ter errados algumas continhas, aproveite 2013 e todos os outros anos da sua vida para fazer algo útil e condizente com seus valores. São eles que devem importar. Não deixe ninguém dizer pra você no que deve acreditar.

Aproveite que o mundo não acabou e seja mais feliz!