Esther Zancan
Texto porEsther Zancan
39 anos - Praia Grande - SP

12 sinais de que a sua vida adulta começou

Não, não é quando o RG comprova que você fez 18 anos.

Tem gente que, com bem menos idade, já tem atitudes e responsabilidades de adulto. Já outros, com 40, 50 anos, sequer chegaram à adolescência.

www.juicysantos.com.br - 12 sinais de que a sua vida adulta começou

Uma vez eu li, em uma postagem de Facebook, que percebemos que viramos adultos quando, pela primeira vez, nos vemos tendo que comprar o próprio ovo de Páscoa.

Lembro que respondi de pronto:

“E eu descobri quando vi que não tinha dinheiro para comprar meu ovo de Páscoa”.

Alguns riram, outros, como é de praxe nas redes sociais, criticaram.

“Ah, mas nem é tão caro assim”.

O que eles não entenderam (ou não quiseram entender) é que, na vida adulta, uma palavra ganha importância: PRIORIDADE.

“Nem é tão caro assim”. Naquele momento, no meu cérebro, fiz uma ponte quase instantânea com a minha conta de luz. O valor de um ovo de Páscoa praticamente a pagava. Se você não tem a sorte de ser um adulto rico ou que tem quem banque suas contas, você vai pensar assim SIM.

www.juicysantos.com.br - vida adulta

Mas, há outros indicadores de que você tenha chegado lá, independente de sua idade cronológica.

Eis uma “pequena” lista de 12 sinais de que a sua vida adulta começou

1. Tem sempre em mente datas como: a última vez que trocou o botijão de gás, os lençóis, regou as plantas, degelou a geladeira (um salve aqui ao inventor da frostfree), vencimentos de contas

2. Já comparou o preço de um brigadeiro gourmet com uma embalagem de sabão em pó

3. Deixou de ter nojo de coisas como: retirar o lixo da casa, lidar com carne crua, tirar caca do ralo da pia, limpar banheiro…

4. Dorme com a embalagem de inseticida sempre à vista, para caso a barata voadora do mal ataque. Chamar a mamãe já não é uma opção e, convenhamos, nem adulto merece pisar em cima da Dona Baratinha e ver sair aquele caldinho, eca!

5. Sabe de cor para que servem coisas com nomes tipo Vanish, Sapóleo, X14, Cândida, Ajax… Ah, e descobriu a duras penas quais te provocam alergias

6. Ficou doente e teve que levantar e encarar o dia assim mesmo

7. Começou a escolher roupas não só pensando no seu gosto ou ocasião, mas levando em conta “precisa passar?”

8. Foi motivo de piadas de gente que ainda depende da mamãe pra tudo e não entende que sua realidade é outra;

9. É o 1º titular de uma conta bancária;

10. Começou a ter prazer com coisas que até ontem considerava “coisas de velho”, como ficar vendo TV em casa, dormir de tarde, não tirar o pijama…

11. Sentiu algo parecido com orgasmo ao comprar itens novos para o lar, principalmente aqueles objetos desnecessários de cozinha

12. Parou de ter frescura com marcas e descobriu o maravilhoso mundo dos produtos da parte debaixo da prateleira. Ah, e as frescurites com comida também diminuíram. Sopa passou a ser janta, SIM!

Eu poderia ficar um dia todo enumerando tudo, mas, nenhum adulto teria tempo de ler tanta coisa.

Então, façamos assim: continue a lista você, mentalmente, talvez enquanto esteja esfregando os azulejos do box ou enfrentando aquela fila do supermercado, pois descobriu que o papel higiênico estava 60 centavos mais barato que no concorrente, combinado?

Cartum daqui