Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Zona Azul está suspensa em Santos

Pelo título, você já sabe qual é a notícia que nós temos para te dar. Então vamos alertar: não pode sair de carro só porque a Zona Azul está suspensa em Santos, viu?

Sim, o sistema das vagas rotativas não está funcionando por tempo indeterminado. E, por isso, não é necessário pagar no aplicativo.

Mas a medida que libera mais de 1.300 vagas em diferentes pontos do Centro, Vila Mathias, Encruzilhada, Gonzaga e Boqueirão tem um objetivo claro. E não estamos falando de garantir um rolê mais barato.

Zona Azul está suspensa em Santos

A partir de hoje (quarta-feira, 8 de abril), e por tempo indeterminado, o estacionamento rotativo não está operando na cidade. A liberação das vagas é uma maneira de ajudar os profissionais que prestam serviços essenciais e de utilidade pública por aqui. Ou seja, que estão trabalhando independentemente da pandemia e precisam de agilidade.

juicysantos.com.br - Zona Azul está suspenso em Santos

– Juicy, eu comprei tickets de Zona Azul. E agora?

+ A nova normalidade: como estão as vidas em quarentena em Santos?

Se você tem tickets do Zona Azul no seu aplicativo, pode ficar tranquilo. A suspensão do sistema só vale neste momento que estamos vivendo. Ou seja, assim que a situação normalizar, os tickets voltarão a ser necessários e você vai poder usar os créditos que já tem.

Qual a situação do coronavírus em Santos hoje?

Está querendo dar aquela escapadinha da quarentena? Então antes é melhor dar uma olhada na atual situação do coronavírus em Santos. De acordo com a Prefeitura de Santos, já são 141 casos confirmados (até 7 de abril). Além disso, há 457 pessoas aguardando o resultado do exame e 10 óbitos em decorrência da doença.

Os dados são de terça-feira, 7 de abril. E vale mencionar que o mês representa um crescimento de 114% nos casos na última semana e 26% no número de suspeitos. Em outras palavras, o isolamento social é crucial nesse momento para achatar essa curva de crescimento.

Fique em casa e deixe essas vagas de estacionamento para quem de fato precisa 🙂