Flávia Saad
Texto porFlávia Saad
38 anos - Santos (SP)

Unimonte abre transferências para 2015

Estudantes de outras instituições de Ensino Superior que pretendem mudar para a Unimonte já podem preencher a solicitação do processo de transferência pela internet.

Além disso, ex-alunos que desejam retornar a algum dos cursos do Centro Universitário ou se matricular para uma segunda faculdade também já podem preencher a solicitação. Todo o acompanhamento é feito on-line, no próprio site da Unimonte, em que estão todas as informações sobre dispensa de disciplinas e documentos para matrícula.

Diferenciais 

Como sempre, a Unimonte está na vanguarda acadêmica aqui na Baixada Santista.

O curso de graduação em Enfermagem, por exemplo, tem acesso a um simulador de parto normal que visa preparar os futuros profissionais para esse momento. As aulas de Saúde da Mulher e do Recém-Nascido usam um manequim em tamanho real de uma gestante que simula todas as etapas do trabalho de parto até a expulsão do feto.

O simulador é automático e programado por monitor que sintetiza em cerca de 20 minutos a ocorrência de todo o processo do nascimento, das contrações até a saída do bebê. O equipamento veio dos EUA e, em breve, será também adotado na Pós-Graduação de Enfermagem Obstetrícia da Unimonte.

Já na grade de Veterinária, um cão-manequim ajuda no treinamento dos alunos para mostrar a realidade da prática clínica dos animais.

Ele é totalmente próximo da realidade e tem até pelúcia que simula o pêlo do corpo!

Com ele, os estudantes conseguem treinar técnicas como acesso venoso e ressuscitação cardiopulmonar, entre outros.

A grande vantagem do uso do simulador é que está de acordo com a conscientização e o respeito aos direitos dos animais. Durante o curso de Medicina Veterinária da instituição, nenhum animal passa por sofrimento desnecessário e a Unimonte não sacrifica animais.

Durante o curso, o contato com animais vivos acontece somente na rotina clínica do Centro Médico Veterinário, onde proprietários levam seus animais para procedimentos como atendimento clínico, exames e cirurgias. Os alunos que vivenciam a prática clínica estão sempre supervisionados por profissionais médicos veterinários e docentes da Unimonte.

O Centro Médico Veterinário Unimonte funciona na Rua Júlio de Mesquita, 210, no Campus Vila Mathias. É aberto à comunidade em geral e possui preços acessíveis.

Novos cursos

Para o Vestibular 2015, a Unimonte oferece 3 novos cursos de Graduação: Engenharia Química, Farmácia e Jornalismo.

Outras opções são Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Contábeis, Cinema e Audiovisual, Design, Direito, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Petróleo e Gás, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Geologia, Gestão Ambiental, Medicina Veterinária, Oceanografia, Pedagogia, Publicidade e Propaganda.

Para Graduação Tecnológica, estão disponíveis análise e Desenvolvimento de Sistemas, Comércio Exterior, Estética e Cosmética, Gastronomia, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Portuária, Logística e Processos Gerenciais (Gestão Empresarial).

Transferências 2015 na Unimonte

Relatório de performance 

Desde o semestre passado, a Unimonte disponibiliza o Relatório de Performance para os candidatos ao Vestibular.

Funciona assim: o aluno faz a prova e recebe posteriormente por e-mail uma avaliação do seu desempenho no exame.

As áreas de conhecimento avaliadas são similares às do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio): Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Matemática. O documento mostrará, por exemplo, que ele está bem em Matemática, mas precisa melhorar em Linguagens, e assim por diante.

Isso é legal para quem quer melhorar seus pontos fracos no estudo e ver como foi na prova, de forma qualitativa, e não apenas quantitativa.

O serviço é gratuito e vale para todos os vestibulandos – mesmo os que não se matricularem na instituição.