Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 25 anos - Santos
TAGs

Clique para conferir tudo sobre o réveillon 2021 em Santos

  • 1
    Share

Nenhum réveillon da última década foi tão aguardado como esse.

A gente está pedindo 2021 desde março e finalmente começamos a contagem regressiva. Mas, apesar de tamanha expectativa essa será uma festa silenciosa e bem discreta.

Não vai rolar fogos no réveillon 2021 em Santos

A medida, divulgada há algumas semanas, não será a única adotada pela Prefeitura nesse ano pandêmico. Outras atitudes serão tomadas como forma de evitar aglomerações na cidade. Então antes de montar o look branco e colocar o espumante para gelar é bom saber como será o réveillon 2021 em Santos, né?

juicysantos.com.br - réveillon 2021 em SantosImagem: Reprodução/Unsplash

Em resumo, as regras estabelecidas para a virada de ano são:

  • Quiosques e ambulantes só poderão trabalhar até às 19 horas;
  • Montagem de barracas, inclusive particulares, proibida a partir das 19 horas;
  • Canais e passarelas de acesso isolados com gradis;
  • Fiscalização reforçada em toda a orla, inclusive com drones.

A chefe do Departamento de Vigilância em Saúde, Ana Paula Valeiras, explica que apesar da estrutura na saúde da cidade conseguir atender todos os munícipes, essas precauções são necessárias e devem ser levadas a sério.

“Pedimos que as pessoas não comparecem à praia, que evitem aglomerações e tenham consciência de que precisamos combater a doença com medidas sanitárias, com uso de máscara, álcool em gel e distanciamento de 1,5m, no mínimo, entre as pessoas, para evitar que o número aumente”. 

De acordo com a divulgação, o descumprimento das medidas acarretará em multas (valor não divulgado). Além disso, mercadorias serão apreendidas e licença de ambulantes e quiosques pode ser suspensa.

Para completas, ônibus de turismo não poderão entrar na cidade no dia 31 de janeiro.

Como fica a situação da praia em janeiro

Está todo mundo ansioso para 2021, mas a verdade é que a situação só vai mudar de verdade após a vacina. Por isso, algumas regras continuam valendo após a virado do ano. Entre as normas que permanecem está, por exemplo, a proibição de qualquer tipo de evento e montagem de estruturas para divulgação de produtos na praia.

Além disso, segundo publicação da Carta Capital outras normas devem ser divulgadas após o réveillon. De acordo com a matéria (leia na integra aqui) em caráter reservado, integrantes do governo admitem que haverá endurecimento das restrições no Plano São Paulo – o programa estadual de reabertura econômica – a partir de 4 de janeiro.