Prefeitura de Santos lança portal com oportunidades de cursos e emprego

O portal Minha Oportunidade é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Santos que busca oferecer, em um só lugar, a chance para que o trabalhador possa se qualificar e também concorrer a vagas de trabalho na cidade. No site, estão disponíveis vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional, oferecidos de acordo com as demandas regionais, e ainda um banco de currículos para que o trabalhador faça seu cadastro e possa ser encontrado mais facilmente pelas empresas que buscam mão de obra para atuar no município.

O objetivo da Prefeitura de Santos é incentivar a qualificação dos trabalhadores e servir de ponte entre empregos e empregadores. O programa é desenvolvido por meio das Secretarias de Comunicação e Resultados e Desenvolvimento Econômico e Inovação.

minha oportunidade

Ao todo, são oferecidas no portal cerca de 70 modalidades de cursos gratuitos, realizados pela Prefeitura de Santos em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (SENAC), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT), ou disponibilizados por meio de suas secretarias municipais e convênios com organizações não governamentais. As inscrições e as aulas são realizadas diretamente nas instituições parceiras e/ou conveniadas e os requisitos mudam de acordo com o tipo de curso ofertado.

Podem cadastrar seu currículo pessoas maiores de 16 anos, que residam na cidade de Santos. Para confirmar o processo, é necessário se dirigir ao Centro Público de Emprego de Santos, mantido pela Prefeitura Municipal de Santos em parceria com o Ministério do Trabalho, e que fica na Rua João Pessoa, nº 300, no bairro do Paquetá. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e é preciso levar carteira de trabalho, RG ou certidão de nascimento, CPF e PIS.

Clique AQUI e confira o portal!!!

Empresas interessadas em procurar por mão de obra também podem se cadastrar diretamente no site. Os cadastros são realizados mediante inserção de dados como CNPJ e Razão Social e aprovados pela equipe do Minha Oportunidade, que oferece toda a orientação ao empregador para a conclusão e confirmação do processo.

Fonte: Prefeitura de Santos