Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos
TAGs

Fique por dentro do que pode ou não nas praias de Santos

Você chega na praia, estende sua canga e antes mesmo de deitar tem que desviar de uma bola.

Ou então está lendo um livro e, de repente, é surpreendido por uma caixa de som super alta ou uma briga entre dois cachorrinhos. Embora a praia seja um espaço público e essas sejam atividades bem comuns, existem regras que devem ser respeitadas para que todos possam se divertir, está sabendo?!

Pois é, aqui em Santos as leis não só existem como também são passiveis de multa. Então se acabo você vai curtir o verão em Santos e está colocando no porta malas uma bola de futebol, caixa de som ou trazendo o seu cachorro, por exemplo, é melhor ficar de olho.

Afinal você não quer ser multado durante suas férias, né?

O que pode ou não nas praias de Santos

Prática de esportes

De acordo com o Decreto nº 5229/98 existem locais e horários para a prática de cada modalidade esportiva. Em resumo, você pode jogar:

  • Futebol: liberado por toda a orla a partir das 16 horas;
  • Frescobol: liberado por toda a orla a partir das 17 horas;

juicysantos.com.br - pode ou não nas praias de Santos

Não há permissão para a prática dessas atividades físicas no período de maior presença de pessoas na faixa de areia. Durante esse período a Guarda Municipal trabalha na fiscalização de práticas irregulares. Segundo os mesmos, a prática adotada ao encontrar grupos descumprindo à leia é aborda-los e orientar sobre os horários permitidos. Em caso de resistência o material é apreendido e só pode ser retirado após uma solicitação no Poupatempo.

Comercialização de comidas, bebidas e outros objetos

Outra coisa bem comum é encontrar pessoas vendendo petiscos, bebidas e outras coisas na praia. De acordo com a  Lei nº 314/98 todos os comerciantes devem ter ter alvará de funcionamento para, deste modo, haver maior segurança no consumo dos alimentos.

Se acaso você tiver dúvida é só questionar sobre o alvará, pois ele deve estar presente no local.

Cachorro na praia de Santos

Nós falamos há algum tempo aqui no Juicy, os cachorros não são permitidos na praia em Santos.

juicysantos.com.br - pode ou não nas praias de Santos

Os passeios devem ser feitos apenas pelo calçadão. Uma turma tem tentado levantar a permissão dos pets por aqui, mas ainda não há nenhuma lei que regulamente e se acaso você for encontrado passeando com o cachorro pela ereia pode ser multado.

Mais dicas para quem vai curtir o verão em Santos

Agora que você já sabe o que pode ou não nas praias de Santos, que tal se preparar para curtir o verão por aqui?

Além dos 7km de praia, Santos oferece várias atividades incríveis nos dias mais quentes do ano. Dá, por exemplo, para curtir um passeio de escuna, ler um gibi ou até ir ao cinema na praia. Para te ajudar, nós temos um guia completo sobre o verão em Santos e também algumas dicas de locais para tomar sorvete por aqui 🙂