Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Pizza grátis na orla de Santos amanhã (10 de julho)

Gosta de pizza e não perde um 0800?

190112 PizzaLucia06Imagem: Divulgação

Amanhã (sexta-feira), 10 de julho, é considerado o Dia Nacional da Pizza e, para comemorar, vai ter pizza de graça na orla de Santos (oh yeah!).

A ação da Kokimbos Pizza e Picanha será na praça do Aquário Municipal, das 11 às 13 horas. Então, quem trabalha por ali ou estiver fazendo hora pode passar por lá. O restaurante prevê distribuir 1.000 pedaços de pizza nos sabores muçarela e calabresa.

Segundo Felipe Cidral, sócio-proprietário da Kokimbos, a ideia é agradecer aos santistas por prestigiarem o estabelecimento há 25 anos. “É uma forma de retribuir todo o carinho que recebemos com o que a gente sabe fazer de melhor”.

Veja dicas de pizzarias em Santos para comemorar o Dia da Pizza

História da Pizza

Não, ela não foi inventada na Itália. Existem registros de que os exipicios já faziam uma massa bem similar. Babilônios, hebreus e gregos também faziam um pão chato.

Já o dia 10 de julho surgiu em São Paulo. Fruto da popularização das redondas. Caio Luís de Carvalho , na ocasião Secretário de Turismo, promoveu um concurso para decidir qual seria a melhor pizza da cidade. O concurso aconteceu no dia 10 de julho e, desde então, a data foi marcada com o Dia da Pizza.