Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Parada do Orgulho LGBT de Praia Grande vai ser em setembro

Em 2018, Santos teve sua primeira parada do orgulho LGBT.

O movimento, aliás, aconteceu em toda a Baixada Santista. E, por isso, estávamos todos ansiosos para saber se em 2019 teríamos mais paradas por aqui e o que esperar delas. Pois bem, pode separar o glitter, pois nós já sabemos algumas informações sobre a parada do orgulho LGBTQI de Praia Grande e vamos te contar tudo.

Vem aí a Parada do Orgulho LGBT de Praia Grande

Primeiramente, um aviso: prepare-se para o fervo. E se acaso você não é de PG, vale a pena visitar a cidade para curtir a festa. Em 2018, o evento foi incrível e a aposta é que, em 2019, seja ainda maior e melhor.

juicysantos.com.br - Parada do orgulho LGBT de Praia GrandeImagem: Divulgação

Então, antes de mais nada anote a data. A 2ª Parada do Orgulho LGBT de Praia Grande acontece no dia 22 de setembro (domingo). Segundo os organizadores, a edição anterior reuniu 15 mil pessoas. E, esse ano, a festa tem tudo pra ser ainda mais babadeira.

Nesta edição, o tema será Sem amor eu nada seria.

Apesar de o evento ainda estar relativamente longe, o pessoal da Parada do Orgulho LGBT de Praia Grande (APOLGBT-PG) já tem algumas atrações confirmadas. Entre os nomes, já sabemos que vêm algumas personalidades que estiverem na Parada de São Paulo, como, por exemplo:

  • A apresentadora Tchaka
  • Os DJ’s oficiais do evento na Capital, Tico Malagueta e Tiago Cardoso

Além disso, o público irá curtir o POCnejo pela primeira vez na Baixada Santista. Já que o cantor Gabeu, filho do Solimões, fará um show durante o evento. Não conhece? Então vale a pena pesquisar por Amor Rural e conhecer o trabalho do primeiro cantor sertanejo assumidamente gay.

“Queremos organizar um evento melhor do que no ano passado. Por isso, começamos muito antes, para que a Parada do Orgulho LGBT de Praia Grande se torne a maior do Litoral e possamos despertar um olhar de respeito na sociedade da região com o público LGBT”, explica Cícero Menezes, presidente da APOLGBT-PG.

Você não vai querer perder

Uma coisa bem legal de dizer é que boa parte da Parada do Orgulho LGBT em Praia Grande acontece num local fechado, no Kartódromo Municipal. Entre outras coisas, isso significa que o transporte será bem fácil, pois o Kartódromo fica ao lado do Terminal Rodoviário Tude Bastos.

Também estão confirmadas estruturas para alimentação e segurança.

Fique de olho aqui no Juicy para saber mais novidades sobre o evento e também sobre a parada LGBT de Santos.

Porque ter uma parada do orgulho é importante

Vai perguntar a necessidade do calendário da região ter eventos desse tipo? Calma, nós já temos a resposta.

No ano passado, conversamos com algumas pessoas da comunidade e elas esclareceram o quão necessário ter uma parada é. Se você quiser saber detalhes, leia este conteúdo 🙂