Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 25 anos - Santos

Onde Está Meu Coração: nova série da Globoplay foi gravada em Santos

  • 3
    Shares

Há alguns dias, nós postamos no nosso Instagram sobre filmes e séries gravados aqui em Santos e outras cidades da Baixada Santista. A lista, que tinha desde Coisa Mais Linda até o distópico Black Mirror, ambas produções da Netflix, acaba de ficar maior.

A nova série da Globoplay foi gravada em Santos

Onde Está Meu Coração, da Globoplay, estreou ontem. Se você assistiu ao primeiro episódio na Globo ou então já está maratonando no streaming, pode ter reconhecido algum dos cenários.

Se ainda não assistiu, vale a pena conferir e procurar por Santos na história. Afinal, diversas cenas foram rodadas por aqui. Entre os cenários utilizados, estão, por exemplo:

  • Museu Pelé
  • Café Carioca
  • Café Paulista
  • Terminal portuário
  • Ruas do Centro
  • Orla

juicysantos.com.br - nova série da Globoplay foi gravada em SantosImagem: Divulgação

Além do elenco em cena, a produção reuniu aproximadamente 150 profissionais. Antes que você questione sobre aglomerações, a gente explica: as filmagens aconteceram entre 4 e 9 de junho de 2019.

Mais do que uma locação

Algo interessante sobre essa produção é que Santos não foi apenas uma locação. Em Coisa Mais Linda, da Netflix, por exemplo, as cenas feitas no Centro Histórico serviram pra retratar o Rio de Janeiro. Já na história da Globoplay, Santos é Santos mesmo.
Sim, a cidade faz parte do roteiro.

“Santos não foi apenas utilizada como cenário, mas também mencionada diversas vezes nos textos da produção. Na trama, a família possui uma empresa de logística portuária instalada na cidade”, comenta a coordenadora da Santos Film Commission, Maria Francisca Oliveira Romão.

juicysantos.com.br - nova série da Globoplay foi gravada em SantosImagem: Divulgação

Ficou curioso para assistir? Onde Está Meu Coração conta o drama de Amanda (Letícia Colin), uma brilhante e idealista médica de classe média alta, que mergulha no mundo obscuro da dependência química. Amanda é casada com Miguel (Daniel de Oliveira) e Fábio Assunção interpreta Davi, seu pai.

A série está disponível apenas para assinantes do Globoplay.