Texto porJuicy Santos
Santos

Oficinas Querô abrem inscrições para turma 2015

Se você tem entre 14 e 18 anos e estuda em escola pública – ou conhece alguém com esse perfil -, fique atento: até o dia 15 de março, estão abertas as inscrições para as Oficinas Querô 2015.

Podem participar jovens de Santos, São Vicente, Praia Grande e Cubatão e de baixa renda familiar interessados em conhecer um pouco mais sobre o mundo do audiovisual. 

www.juicysantos.com.br - instituto querô 2015

Os interessados devem se cadastrar via Facebook, no aplicativo Inscrições Abertas.

Ao todo, 40 jovens serão selecionados para a Turma Básica das Oficinas Querô. Durante 1 ano, com aulas 5 dias por semana realizadas nas salas e estúdios da Unimonte, os jovens passam por todas as etapas de uma produção audiovisual, atuando como roteiristas, diretores, cinegrafistas e outras funções do cinema, além de atividades de formação cidadã como empreendedorismo, humanismo e expressão verbal.

As aulas são ministradas por profissionais renomados do cinema nacional, que orientam os jovens durante as suas próprias produções realizadas durante o ano: um documentário e uma ficção. Em dezembro, os filmes são exibidos ao público em sessão especial realizada no Cine Roxy e inscritos nos principais festivais de cinema do país.

Com patrocínio do Banco Votorantim, além de atividades para capacitação audiovisual, as Oficinas Querô oferecem aos jovens transporte gratuito da Viação Piracicaba, tratamento dentário pelo projeto Dentistas do Bem e acompanhamento social junto às famílias.

As aulas começam em abril, no período da tarde. Mais informações pelo site www.institutoquero.org, pela fanpage fb.com/institutoquero ou pelo email [email protected].

Instituto Querô

O Instituto Querô é uma organização da sociedade civil de interesse público que utiliza o audiovisual como ferramenta para estimular talentos, promover a inclusão cultural, transmitir valores, desenvolver o empreendedorismo e dar voz a jovens que vivem em condições de alto risco social.

Desde 2006, já capacitou mais de 280 jovens e produziu 84 filmes. O resultado se traduz nos 35 prêmios conquistados, além de 6 prêmios institucionais.