Flávia Saad
Texto porFlávia Saad
37 anos - Santos (SP)

O que esperar do espetáculo de Réveillon 2018 em Santos

Estamos chegando ao fim de mais um ano! Parece que 2017 demorou um tempão pra acabar… Mas, agora que ele se vai, bora pular a sete ondas, comer romã e lentilha e usar roupa nova pra tirar a zica de um ano que, definitivamente, podia ter sido melhor…

Se você vai passar o Réveillon 2018 em Santos e quer saber o que terá por aqui, o Juicy Santos adianta o que esperar.

www.juicysantos.com.br - queima de fogos na orla de santos spFotos: Ronaldo Andrade/PMS

A orla da cidade estará pronta pra receber um espetáculo de 17 toneladas de fogos de artifício com disparos comandados por GPS, assim como rola em cidades como Dubai (Emirados Árabes Unidos), Londres (Inglaterra) e Sidney (Australia).

Dez balsas espalhadas por toda extensão da praia, do canal 1 ao canal 6 com 400 metros de distância entre cada uma delas, garantem o show, inclusive para quem embarcou em algum cruzeiro marítimo e vai assistir tudo do alto-mar.

Aqui no Brasil, apenas Santos e o Rio de Janeiro usarão essa tecnologia.

Leia também
Réveillon 2018 no Quiosque Burgman
Festas pra comemorar o Ano Novo em Santos

Quanto tempo dura a queima de fogos em Santos?

Santos terá 16 minutos de queima de fogos na virada de 2017 para 2018 – a segunda maior do país

Já ficamos sabendo de algumas novidades: as bombas Timerain, que explodem em alturas muito mais altas do que as normais, e a Gosthsitel, que aparece em pontos do céu inesperados para o público devem surpreender o público.

www.juicysantos.com.br - orla da praia queima de fogos em santos sp

Trânsito no Ano Novo em Santos

Já dizia meu avô: no dia 31 de dezembro, é melhor nem tirar o carro da garagem.

A Operação Réveillon da CET-Santos começa à meia-noite do dia 31 e termina apenas por volta das 3 horas da manhã do dia 1º, ou seja, a avenida da praia ficará fechada para estacionamento e circulação por mais de 24 horas e aí não tem choro nem vela se seu carro levar multa. 

A partir de zero hora do domingo (31), estará proibido o estacionamento de veículos nas pistas da praia (dois sentidos), no trecho entre as avenidas Washington Luís (canal 3) e Conselheiro Nébias.     

No mesmo dia, mas a partir das 21 horas, será bloqueada a pista sentido José Menino/Ponta da Praia, desde a Avenida Pinheiro Machado (canal 1) até a Rua Carlos de Campos. No sentido inverso, mesmo trecho, a restrição ao tráfego de veículos será a partir das 23 horas. 

A liberação do trânsito nas avenidas da orla acontecerá gradualmente, conforme a redução do fluxo de pedestres, com previsão de abertura para 3 horas da manhã. 

Então, vá à pé ou peça um 99pop pelo app.