Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Tudo sobre o novo Centro de Atividades Turísticas de Santos

  • 1
    Share

Você esteve na Ponta da Praia recentemente?

Se a sua resposta for sim, já sabe que as coisas estão bem diferentes por lá. Já temos o Mercado de Peixes, um novo Deck do Pescador e vários outros equipamentos. Estava faltando apenas o Centro de Atividades Turísticas de Santos – que, em resumo, funcionará como o novo Centro de Convenções de Santos.

Faltava. Pois na sexta-feira, 30 de outubro, o equipamento será entregue.

Mas o que é o Centro de Atividades Turísticas de Santos?

Em resumo, a estrutura vai substituir o Mendes Convention Center.

Por dentro do novo Mercado de Peixes de Santos

Acontece que, agora, o equipamento está bem mais moderno e com novos mecanismos para impulsionar turismo, lazer e negócios na região. Entre os quais estão, por exemplo:

  • Um pavilhão de feiras e exposição de 9.000 m²;
  • Sala de convenções e shows de 4.500 m²;
  • Quatro auditórios de apoio, que podem ser subdivididos em oito;
  • Heliponto;
  • Estacionamento para até 400 veículos.

juicysantos.com.br - novo Centro de Atividades Turísticas de Santos

Todos os espaços têm estrutura e acabamentos acústicos, ou seja, os eventos ganhammelhor sonoridade. Além disso, são climatizados com ar-condicionado que consomem menos energia e a iluminação feita com lâmpadas de LED.

A administração do novo centro de convenções de Santos fica a cargo da multinacional francesa GL Events – mesma empresa responsável pelo São Paulo Expo, Riocentro e o Centro de Convenções Salvador. Além disso, faz a gestão de eventos como a Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, por exemplo.

Outro destaque vai para a “cara” altamente instagramável do novo centro de convenções de Santos. Eduardo Kobra, um dos artistas contemporâneos brasileiros mais conhecidos aqui e no exterior, assina a fachada. Já falamos aqui no Juicy Santos sobre o mural, que homenageia ícones de Santos – tudo com os traços já conhecidos de Kobra.

Sobre o novo Centro de Convenções de Santos

De acordo com a divulgação, o Centro de Atividades Turísticas de Santos custou R$ 60 milhões. O investimento foi feito pelo Grupo Mendes, em contrapartida prevista em lei à Prefeitura de Santos.

Aqui você fica sabendo quanto custa comer no Paru – os valores do novo restaurante do Dário Costa

A construção faz parte do projeto Nova Ponta da Praia, que além do Centro de Atividades Turísticas, também contou com outras melhorias na região, citadas no início da matéria.

O Centro de Atividades Turísticas de Santos fica na praça Almirante Gago Coutinho – na Av. Mário Covas, pertinho do Ferry Boat. E, se acaso você está se perguntando o que vai acontecer com o centro de convenções antigo, no Gonzaga, em breve várias lojas de redes nacionais vão funcionar por lá.