Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Projeto da nova Lagoa da Saudade tem mirante e palco flutuante

  • 1
    Share

A vista do Morro Nova Cintra é linda.

E a Lagoa da Saudade deixa a experiência ainda mais incrível. Aliás, é difícil encontrar um santista que não tenha boas memórias e fotos por lá, né? Acredite ou não, o local vai ficar ainda mais atrativo nos próximos meses.

Uma revitalização já está sendo feita na Lagoa da Saudade. E, na segunda etapa da obra, o espaço ganhará:

  • Um mirante;
  • Um palco flutuante para shows.

Tudo sobre a nova Lagoa da Saudade

De acordo com a Prefeitura de Santos, responsável por ambas as estruturas, a previsão de conclusão é para o mês de agosto (palco) e outubro (mirante).

juicysantos.com.br - nova Lagoa da Saudade

A partir daí, os visitantes poderão apreciar a vista na estrutura com cerca de 14 metros de largura. Além disso, o local terá um palco similar ao da Ópera de Arame, em Curitiba, no qual os artistas ficam no lago. Por aqui, a distância será de 15 metros e os shows devem ter os mesmos moldes daqueles realizados atualmente na Concha Acústica.

E você já viu o Mirante das Galhetas, em Guarujá, que terá piso de vidro?

juicysantos.com.br - nova Lagoa da Saudade

Além disso, a reforma ainda promete uma fonte interativa (igual à da Ponta da Praia), um playground novo em forma de jacaré (claro!) e uma arquibancada para o público assistir aos shows ou curtir a vista.

Também tem novidade no Jardim Botânico

Além da nova Lagoa da Saudade, quando a pandemia acabar, outro rolê totalmente diferente será o Jardim Botânico Chico Mendes. Se você ainda não sabe, o local vai receber o primeiro parque infantil totalmente acessível aqui de Santos. 

Em resumo, a estrutura incluirá tanto crianças com limitações físicas quanto intelectuais. E também os pequenos que não têm nenhuma deficiência. É para todo mundo mesmo!

Para garantir a diversão de todos, o parque oferecerá balanços, painéis sensoriais, molas e vários outros brinquedos. Além de pisos táteis e vários outros detalhes. Segundo a Prefeitura de Santos, essas obras devem ser entregues no mês de outubro.