Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Já fez o novo cartão BR Card?

Se você usa o transporte público para se locomover e vive o drama dos intermunicipais, nós temos uma pergunta para fazer: já mudou o seu cartão transporte para o novo cartão BR Card?

A mudança é necessária por conta da integração entre as linhas de ônibus e o VLT.

+ Se você não sabe como fazer a integração entre os transportes, o Juicy Santos te explica.

Então, se você utiliza uma das linhas intermunicipais da Baixada Santista, faça o novo cartão BR Card o mais rápido possível. Sério mesmo: a partir do dia 1º de janeiro de 2017, ele será o único aceito no sistema!

novo-cartao-br-mobilidadeImagem: João Paulo de Castro/G1

Assim que entrarmos em 2017, o Cartão Transporte da Viação Piracicabana passa a ser válido apenas nas linhas municipais aqui de Santos e de Praia Grande. Mas, mesmo para quem não costuma pegar as linhas que cruzam as cidades, é melhor fazer a troca, para não ser pego de surpresa em um momento de necessidade.

Vale-transporte

Para quem recebe vale-transporte, é necessário entrar em contato com o setor de Recursos Humanos da empresa, ou o responsável por esse tipo de burocracia, para que ele faça o pedido do novo cartão já para os créditos de dezembro.

Como fazer o novo cartão BR Card

No caso de cartões comuns, você deve ir até uma das lojas da BR Mobilidade Baixada Santista (confira qual esta mais próxima de você) e solicitar o novo cartão. Para que o serviço seja feito, o usuário precisa estar com o RG e o CPF em mãos e fazer um deposito no valor de R$ 7,30 (referente a duas passagens).

Já as empresas que ainda não cadastraram e adquiriram o BR Card para seus colaboradores devem entrar em contato com o VT Eletrônico da BR Mobilidade, através do telefone (13) 3465-1185 ou através do site.

Para mais informações ou possíveis dúvidas, ligue para a central de atendimento gratuita no telefone 0800 771 77 78 🙂