Juicy Santos
Texto porJuicy Santos
Santos

Fórum sobre o uso do audiovisual na escola

Nesta quinta-feira (5 de junho), o Instituto Querô e o Sesc Santos realizam o evento O Audiovisual como Ferramenta no Ambiente Escolar, para debater o uso desse recurso em benefício do aprendizado.

Mas será que o ambiente escolar está preparado para receber essa ferramenta?

No encontro, serão exibidos curtas metragens realizados por alunos das escolas públicas da Baixada Santista, por meio do projeto Querô na Escola. Durante os debates, será discutido o uso do vídeo como ferramenta de ensino nas escolas e os convidados participarão de uma dinâmica de trabalho para listar os desafios e sugerir mudanças.

querô na escola

As questões levantadas serão usadas para a criação de uma carta de sugestões práticas para solucionar os problemas relacionados ao tema de audiovisual na escola. A carta, além de ser publicada online após o evento, será enviada ao poder público, como apoio para implantação das sugestões na região.

O encontro recebe o cineasta Carlos Cortez, o cineasta e arte-educador Fabrício Borges, o escritor e orientador de oficinas cinematográficas em São Paulo Alex Moletta, a arte-educadora do projeto Querô na Escola Thalita Sampaio, além da presença do público, de organizações dos diversos setores, secretarias e autoridades ligadas ao tema.

Entre as questões que serão discutidas estão o audiovisual como ferramenta na educação e suas possibilidades de trabalho; como o jovem é representado no audiovisual e como ele próprio utiliza o meio; quais produções temos no Brasil; iniciativas do governo; ações realizadas nas escolas, formação para professores, entre outros.

O fórum é gratuito e acontece na Sala 1 do SESC-Santos (Rua Conselheiro Ribas, número 136, na Aparecida). Para participar, é necessário confirmar presença pelo email [email protected], até às 18 horas de amanhã (quarta-feira, 4 de junho). As vagas são limitadas.

By: Ivan De Stefano