Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 25 anos - Santos

Vai rolar um evento-teste em Santos e isso é o que sabemos até agora

  • 1
    Share

Houve um tempo em que o Juicy Santos tinha uma agenda bombada com os rolês da semana. E toda quinta-feira rolava um compilado com as melhores opções do final de semana.

Lembra disso?

Desde que a pandemia começou, não acontecem mais eventos por aqui. A gente tirou a agenda do ar e as quintas-feiras passaram a ser dias comuns. A gente morre de saudades de planejar a boa do fim de semana e de comprar ingressos para shows e peças de teatro com semanas de antecedência.

Se você também sente falta dos rolês em Santos, talvez essa seja uma boa notícia.

Vai rolar evento-teste em Santos

O Governo de São Paulo anunciou, em coletiva de imprensa, que vai realizar 10 eventos testes entre os meses de junho e julho. Assim como aconteceu no exterior, a ideia é organizar uma aglomeração na qual todo mundo vai ser testado antes e acompanhado depois. Em resumo, uma pesquisa para entender quais serão os resultados disso e, com base nas conclusões, planejar a retomada do setor de eventos e quais cuidados serão necessários.

Nessa fase de pesquisa, estão agendados:

  • Quatro eventos sociais
  • Uma feira de negócios
  • Duas feiras de criatividade
  • Três festas

juicysantos.com.br - evento-teste em SantosImagem: Reprodução/Unsplash

Em Santos, o evento-teste será a feira de negócios. E acontece nos dias 29 e 30 de junho. Ainda não há informações sobre o local e nem como participar.

Atualmente, 1 em cada 3 santistas já recebeu ao menos a primeira dose da vacina contra a COVID-19. As UTIs de Covid-19 estão com 76% de ocupação*.

*em 27 de maio de 2021

Retomada dos eventos

De acordo com a divulgação, o objetivo é que a retomada dos eventos tenha início ainda no segundo semestre de 2021. Mas isso dependerá do resultado dessa pesquisa e também da velocidade da vacinação.

Além da pesquisa, profissionais do setor poderão fazer um curso gratuito sobre os protocolos de segurança necessários para o combate à COVID-19. As inscrições acontecem no mês de agosto.