Luiz Gomes Otero
Texto porLuiz Gomes Otero

David Bowie tem show de 1999 em Paris lançado

  • 2
    Shares

Para deleite dos fãs, acaba de sair em formato álbum um registro de uma apresentação de 1999 de David Bowie.

Intitulado Something in The Air, o disco se baseia na turnê do álbum Hour e mostra o veterano em ótima forma no palco, cantando canções novas e alguns clássicos de seu repertório.

Nessa época, Bowie alternava discos com uma veia mais pop comercial com outros com tendência mais experimental na sonoridade. Essas alternâncias acabaram reforçando ainda mais o apelido de camaleão do rock.

Nesse registro em Paris com ótima qualidade de som, ele abre o show com Life On Mars, clássico de sua autoria dos anos 70. E a versão vai agradar muito os fãs, pois o seu vocal está impecável, dando o tom de dramaticidade na dose certa para a interpretação.

Entre as canções do álbum, destaque para as ótimas Something In The Air, Seven e Thursday’s Child, todas com o selo de qualidade de Bowie, com arranjos bem próximos das versões em estúdio.

David Bowie em forma

Do repertório mais antigo, resgatou a obscura (e ótima) Word On A Wing (do álbum Station To Station). E há ótimas releituras de Changes, China Girl e Rebel Rebel (que fecha o show de forma brilhante).

Esse álbum ao vivo representa um importante registro de um período fértil de Bowie na música. E, mais do que isso, comprova que ele foi um grande intérprete no palco. Vale a pena conferir e incluir em sua discoteca básica.