Flávia Saad
Texto porFlávia Saad
38 anos - Santos (SP)

Começa a temporada de cruzeiros no Porto de Santos

Amanhã, dia 29 de outubro, começa mais uma temporada de cruzeiros marítimos partindo do Porto de Santos, com a partida do Grand Mistral, da Ibero Cruzeiros.

Cerca de 1,150 milhão de pessoas devem passar pelo Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini-Concais, segundo previsões. Isso quer dizer 42 mil passageiros por dia!

temporada de navios 2011-2012

Santos vai receber três navios a mais do que na última temporada, em um total de 25 embarcações.

O Concais passou por uma reforma de R$ 6 milhões para atender aos passageiros nesta temporada e agora conta com 10 novas plataformas para ônibus, área maior para manobras de veículos e novas portarias para acesso ao terminal. Com as melhorias, que incluem ainda uma nova sala de embarque e novos equipamentos no armazém de bagagens, a promessa é de que o embarque fique mais ágil.

A temporada 2011/2012 de cruzeiros vai até dia 18 de maio de 2012.

Se você vai viajar de navio, dá uma olhada nesse post que a gente fez sobre estacionamentos para passageiros de navios em Santos. Tem ainda o estacionamento oficial do Concais, telefone (13) 3226-5600.

Para embarcar, o passageiro não pode esquecer documento de identidade (RG tirado há menos de 10 anos ou passaporte com mais de 6 meses de validade) original. A regra também vale para crianças.

Quem chega de carro embarca pelo portão 4. Quem chega de ônibus entra pelo portão 2 e segue até o saguão Aldo Leone.

Uma ótima notícia: neste ano, a Artesp criou uma linha que parte do terminal Jabaquara de SP direto para o Concais.