Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Casa da Frontaria Azulejada vai reabrir com evento virtual

Clique aqui e confira também nosso tema da semana

  • 1
    Share

A Casa da Frontaria Azulejada é um dos cantos mais lindos e cheios de história do Centro de Santos. A gente ama ir a eventos por lá (inclusive, saudades).

Por isso, deu uma dorzinha no peito saber que ela seria fechada. Mas, vamos combinar, uma construção de 1865 vez ou outra precisa ser reformada. E foi exatamente o que aconteceu no ano passado. Mas eis a boa notícia:

A Casa da Frontaria Azulejada vai reabrir

Já que temos uma pandemia entre nós, o rolê de reabertura será um desfile online.

juicysantos.com.br - Casa da Frontaria Azulejada vai reabrirImagem: Divulgação

Ainda assim, anote na sua agenda do celular: o evento acontece na quinta-feira, 30 de julho, totalmente online. E a ação será beneficente, em prol da Campanha do Agasalho de 2020. Você poderá assistir nas redes sociais da Prefeitura de Santos.

Vale lembrar: por conta da pandemia da COVID-19, a Campanha do Agasalho aceita apenas cobertores novos neste ano.

O que mudou na Casa da Frontaria Azulejada

Já que não vai dar para visitar a construção e conferir o resultados dos meses de reforma, a gente te conta.

A reforma do imóvel centenário custou R$ 200 mil e o valor foi proveniente da Fundação Arquivo e Memória de Santos (Fams). Com essa quantia, houve:

  • Recuperação de fachada, telhado e madeiramento interno;
  • Reposição de azulejos;
  • Pintura externa;
  • Limpeza geral.

juicysantos.com.br - Casa da Frontaria Azulejada vai reabrirImagem: Divulgação

Assim que as coisas voltarem ao normal, o diretor-presidente da Fams, Luiz Guimarães, garante que a Casa da Frontaria Azulejada irá novamente abrigar pequenos eventos, incluindo as já tradicionais exposições e feiras de produções locais e outras atividades relacionadas à economia criativa.

Você está ansioso para esse momento? Nós também estamos morrendo de saudades dos eventos com criativos de Santo e região.

Enquanto não é possível encher a Casa da Frontaria Azulejada de criatividade e amor, vamos assistir ao evento online e ajudar a Campanha do Agasalho de 2020. Se acaso você quiser saber mais sobre a arrecadação é só clicar aqui 🙂