Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Cartão transporte volta a funcionar no Bike Santos

Nós já falamos sobre o Bike Santos algumas vezes aqui no Juicy Santos. Na última delas, tentamos utilizar o serviço e encontramos alguns problemas, entre eles, o cadastro do cartão transporte.

Na época, fomos informados de que o serviço estava fora do ar por tempo indeterminado. Alguns usuários se queixaram da falta da função. Mas não precisa mais reclamar: demorou um pouquinho, mas ela voltou õ/

bike santos

Para usar o cartão transporte como chave de liberação é preciso cadastrar o número no site, é bem simples:

1- Acesse o site e faça login
2- Escolha a opção Passe e Associar cartão transporte

bike santos 1

3- Digite o número do cartão transporte (fica logo abaixo à logo da CT)
4- Escolha o passe ao qual vai associar

bike santos 3

Prontinho!

Nas estações, é só encostar o cartão no sensor, que é bem similar ao do ônibus. Você precisa encostar o cartão uma vez, esperar a mensagem de confirmação, encostar novamente e verificar o número da bicicleta que será liberada.

É legal cadastrar o cartão porque nem sempre estamos com 3G (eu pelo menos né, estudante é difícil…), pode acontecer de acabar a bateria ou ser uma área mais afastada da cidade. Enfim, o celular é bom, mas às vezes nos deixa na mão.

O sistema de cobrança é o mesmo de quem usa o aplicativo. Os primeiros 45 minutos são gratuitos os subsequentes custam R$ 5, que são debitados no seu cartão de crédito.