Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Bike Santos tem o horário ampliado, mas problemas continuam

Na semana passada, recebemos a notícia de que o Bike Santos teve o seu horário de funcionamento ampliado. O serviço, que até então ia das 6 às 22 horas, tem agora uma hora a mais ‘na ativa’ – o que é ótimo para os estudantes universitários, grande parcela dos usuários.

No entanto, no fim de 2014, relatamos a insatisfação que as bicicletas comunitárias estavam gerando, por conta do abandono e falta de manutenção. (lembra?)

IMG_20150323_183031~2

Bom, tentamos utilizar o serviço novamente.

Na segunda-feira, 23 de março – dia em que o horário foi estendido – percebemos que o funcionamento de algumas estações passavam por problemas. Eram elas: 12 (Av. Ana Costa), 13 (Avenida Ana Costa, Esquina com a Avenida Glicerio) e 36 (Unip/Santa Casa).

“Trabalho aqui ao lado e utilizo o Bike Santos para ir até a faculdade. Mas, varias vezes a bicicleta não sai, infelizmente isso é normal. Além disso, o aplicativo trava com frequência e quando precisamos ligar o telefone para reclamações é pago, o que dificulta o contato para algumas pessoas”, relatou Paolo Perillo, que passava pelo mesmo problema que eu.

Ao acessar o site todas as estações citadas estavam com status disponível, entretanto ao entrar em contato por telefone fui informada de que as mesmas estariam passando por manutenção.

Pois bem, na manhã seguinte voltei a tentar utilizar o serviço e o problema persistia.

“Adorei saber que eles aumentaram o horário de funcionamento, assim posso pegar uma bicicleta lá na faculdade e voltar pra casa bem mais rápido. Mas, me pergunto se vou conseguir de fato utilizar” comentou Rodrigo, outro usuário que passava por problemas.

Estamos na torcida para que a sua experiência seja diferente e que a manutenção de fato ocorra nos pontos que há ineficiência, afinal de contas o Bike Santos é uma verdadeira mão na roda.

UPDATE:

Após a publicação deste, alguns leitores relataram que estão encontrando o mesmo problema que nós em estações do Bike Santos. Os pontos são: 21 (Carvalho de Mendonça), 37 (Unisantos Boqueirão), 22 (Unimes) e 11 (Santa Cecília).

Nós voltamos a entrar em contato com o SAC do serviço, novamente fomos informados de manutenção nos pontos citados.

E você, teve problema em alguma outra estação ou deu mais sorte que a gente? Deixe nos comentários!