Flávia Saad
Texto porFlávia Saad
37 anos - Santos (SP)

Baile da Cidade de Santos: o Juicy Santos esteve na festa

Como é o baile da cidade de Santos?

Nós, aqui do Juicy Santos, ouvimos essa pergunta repetidas vezes nas últimas semanas.

Gente que estava indo à festa pela primeira vez queria saber que tipo de roupa se usa no baile da cidade, qual comida eles servem, quem vai e o que acontece lá dentro.

Pois bem, nós também não sabíamos, já que a Ludmilla esteve no evento há 10 anos e eu nunca tinha ido antes de hoje.

Então resolvemos fazer o que nós adoramos: mostrar o baile da cidade de Santos por dentro, ao vivo, com uma cobertura com a nossa cara.

Nosso Facebook e Instagram bombaram com vídeos e lives direto do local.

www.juicysantos.com.br - como é o baile da cidade de santos 2018

O que é o Baile da Cidade de Santos

Trata-se de uma festa de gala anual e 100% beneficente que celebra o aniversário da cidade, organizada pela Prefeitura de Santos com apoio da iniciativa privada e renda revertida para projetos sociais do município.

Todos os anos, um artista ou banda de expressão nacional se apresenta no palco do evento.

Os convites começaram a ser vendidos no dia 4 de dezembro de 2017, pelo valor individual de R$ 330.

A arrecadação integral será destinada para a implementação da Clínica Escola para Autistas (a primeira unidade pública do gênero), que funcionará na Rua Itapura de Miranda (Boqueirão).

www.juicysantos.com.br - baile de santos 2018

Chegando na festa

O baile da cidade de Santos de 2018 aconteceu, mais uma vez, no Mendes Convention Center. Segundo Fernando Silva, da Atrium Eventos, que organiza desde a primeira vez a comemoração, a expectativa era de receber mais de 1.500 pessoas!

Cada mesa tem 10 lugares disponíveis e são 150 mesas no total. Muita gente que adquire os convites se junta para ficar na mesa com amigos e conhecidos.

Na entrada, pórticos de flores que lembravam as muretas dos canais serviam de cenário pra muitas selfies dos convidados. Seguindo em frente, totens de LED ofereciam uma vibe mais futurística para o ambiente.

www.juicysantos.com.br - baile da cidade de santosTime Juicy Santos na chegada do baile

A identidade visual do evento ficou por conta do artista plástico Érico Bomfim – e seus traços com influência do grafite se espalhavam por todo o salão, desde os sousplats e menus até o bolo de aniversário cenográfico.

No salão, a decoração trouxe mesas com toalhas coloridas e flores combinando com suas respectivas cores: laranja, vermelho, rosa, roxa, amarela, etc. Os arranjos eram simplesmente INCRÍVEIS!

Que roupa usar no baile da cidade?

Os homens vão de smoking. Vimos um ou outro com um costume estampado ou de cor diferente. Mas, basicamente, todos estão iguais.

Já a mulherada aproveita a ocasião pra caprichar no look, sempre de vestido longo. As mais jovens, dessa vez, apostaram em transparências, recortes e, claro, muito brilho. Pense no traje que você usaria para ser madrinha de um casamento.

Como é o ambiente?

A festa começou por volta de 20h30 bem tranquila, com a banda SP3 (incrível e super competente, alias!) tocando músicas dos anos 60, 70 e 80 e pouca gente na pista dançando juntinho. Em seguida, rolaram alguns hits mais agitados e a galera animou.

O jantar foi servido por volta de 22h30.

Menu do baile da cidade

O buffet do Mendes Convention Center trouxe um cardápio que teve:

Entrada: mesclun de folhas nobres com flores comestíveis, mezzaluna de búfala, tartar de salmão na folha de endívia, figo fresco, redução de balsâmico e chuva de amêndoas

Prato principal: filé mignon ao perfume de Bourbon e crisp de alho poró, arroz sete grãos com shitake e hiratake e tomate recheado com creme de mandioquinha

Sobremesa: mousse de pistache com chocolate belga e mini churros de doce de leite

Show do Leonardo

Ele subiu ao palco por volta da meia-noite. Logo de início, o sertanejo brincou que ia tocar apenas hits em seu show, o que agradou a platéia. A galera cantou junto músicas como Não Aprendi Dizer Adeus, Pense em Mim, Eu Juro e Desculpe Mas Eu Vou Chorar.

No dia seguinte ao baile, Leonardo se apresenta na praia do Gonzaga, em show gratuito.

Depois do show do Leonardo, a banda SP3 voltou a se apresentar com um repertório que foi de Pablo Vittar a Mamonas Assassinas.

Veja a nossa galeria de fotos do Baile da Cidade de Santos:

Baile da Cidade de Santos 2018

baile-da-cidade2018-3
baile-de-santos7
baile-de-santos6
baile-de-santos-comida
baile-cidade-de-santos-5
baile-da-cidade20182
baile-de-santos3
baile-da-cidade2018-15
baile-da-cidade20187
baile-de-santos4
baile-de-santos7
baile-da-cidade20182(1)
baile-da-cidade-20189
baile-da-cidade20186
baile-de-santos2
baile-de-santos-geral
baile-da-cidade-201811
baile-da-cidade2018-10
baile-da-cidade201812
baile-de-santos2(1)
baile-da-cidade2018-4(1)
baile-de-santos9
baile-da-cidade-santos
baile-de-santos8
baile-da-cidade2018
baile-de-santos5
baile-de-santos13
baile-da-cidade22
baile-de-santos1
baile-da-cidade2018-4
baile-da-cidade20181

baile contou com patrocínio das empresas BTP e Embraport, além de apoio da Costa da Mata Atlântica Convention e Visitors Bureau, Mendes Plaza Hotel, Mendes Tur e Abreutur Viagens.

Assista à entrevista do Juicy Santos para o programa JB no Baile Oficial da Cidade de Santos (a partir de 6m47s):