Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Como você pode ajudar os profissionais de saúde no combate à COVID-19 em Santos

Histórias de empatia estão se multiplicando nessa quarentena.

Mais do que isso, o olhar para os profissionais de saúde tem sido mais amoroso. Prova disso é que, nas últimas semanas, a Secretaria de Saúde de Santos (SMS) registrou diversas doações que beneficiam diretamente as equipes de linha de frente no combate a COVID-19. Ao mesmo tempo que muitas pessoas perguntam:

Como ajudar os profissionais de saúde no combate a COVID-19?

A resposta mais óbvia para essa pergunta é: ficando em casa.

juicysantos.com.br - ajudar os profissionais de saúde no combate a covid

Afinal, quanto mais nós evitarmos que o vírus se espalhe, mais estamos impactando na rotina dos profissionais de saúde. Mas, mais do que isso, existem maneiras de tornar as rotinas tão incertas um pouco mais leves.

1. Doação de EPIs

Para que possam trabalhar e, ao mesmo tempo, estar em segurança, os materiais de EPI são cruciais. Isso significa máscaras, luvas, aventais e vários outros equipamentos. Neste sentido, você pode colaborar tanto com as máscaras de tecido quanto com o material para as costureiras que produzem as máscaras, por exemplo 🙂

2. Pequenos carinhos

Outro tipo contribuição que tem ocorrido se relaciona diretamente com a emoção de quem atende pacientes suspeitos de COVID-19. São as doações de itens como chocolates, cartinhas e desenhos, por exemplo.

Andou circulando pelo Instagram a imagem da janela de um apartamento na Rua Oswaldo Cruz, no Boqueirão, com a mensagem “Obrigada, profissionais de saúde”. E que lindo isso, né?

Aqui no Juicy Santos, a gente contou a história da Luciana Macedo, que está distribuindo bolo nos hospitais de Praia Grande, lembre? Pois então, você pode replicar a atitude dela e levar alguma mimo para quem atua na triagem de pacientes.

“A equipe está segura com as doações e feliz com os agrados e gentilezas. O momento é desafiador e ao mesmo tempo, emocionante”, afirma Christian Porto, coordenadora do Pronto-Socorro Provisório da Zona Leste e do Hospital de Pequeno Porte.

Tem interesse em colaborar de alguma maneira? Então entre em contato com (13) 3213-5101 (ramal 5102) ou pelo e-mail [email protected] para combinar a entrega da sua doação 🙂