Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Agora é mais fácil e rápido agendar consultas médicas em Santos

Você está precisando agendar consultas médicas em Santos?

Se   sua resposta for sim, continue a leitura. Essa notícia também vai alegrar quem precisa fazer exames na rede municipal de saúde aqui da cidade. Afinal, o agendamento ganhou um novo telefone, as ligações são gratuitas e o atendimento passou a ser mais rápido.

Como agendar consultas médicas em Santos

A partir de agora, para marcar consultas médicas (e exames) em Santos é só ligar para 0800-9425055. O novo telefone aceita tanto ligações de celulares quanto de telefones fixos. Mas essa não é a única novidade anunciada. Também houve um aumento no número de atendentes – passaram a ser 40 pessoas atendendo e agendando os procedimentos, antes eram apenas 19.

juicysantos.com.br - agendar consultas médicas em Santos

De acordo com a prefeitura, as mudanças devem viabilizar o agendamento de até 40 mil consultas e exames por mês.

“Com o novo sistema e profissionais especializados, vamos agendar mais consultas e teremos respostas mais rápidas para a população”, ressaltou o prefeito Paulo Alexandre Barbosa.

Outra novidade é que tanto para quem agendar consultas médicas em Santos quanto os pacientes de exames receberão uma ligação três dias antes da data. O intuito é confirmar a ida e, consecutivamente, reagendar a data e marcar outro usuário, caso necessário.

“Esse serviço foi necessário, pois ainda temos um alto índice de faltas, que gira em torno de 30%”, complementa o secretário municipal de Saúde, Fábio Ferraz.

A ampliação do serviço aconteceu após licitação e contratação de um call center. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas.

São + de 140 exames gratuitos em Santos

A Central de Agendamentos existe desde 2017 em Santos.

O serviço encaminha os pacientes das policlínicas de Santos para as consultas com médicos dos Ambulatórios de Especialidades (Ambesp). No total, 68 áreas são contempladas pelo serviço – tais como, por exemplo, cardiologia, ortopedia e dermatologia. Também fazem parte do serviço consultas de retorno com os especialistas e exames de raios-X, ultrassom e mamografia.

Dá para fazer acupuntura de graça em Santos

Já que estamos falando sobre serviços de saúde em Santos, vale lembrar que a cidade oferece tratamento de acupuntura de graça. A auriculoterapia é oferecida para quem já faz parte do serviço, em duas policlínicas da cidade. Em ambas, o atendimento é semanal e têm casos urgentes como prioridade.

Tem todas as informações aqui no Juicy Santos. Clique para conferir quais são as policlínicas e como garantir a sua vaga 🙂