Sanatório Geral nº 3 fala sobre O Fim
A terceira edição da revista Sanatório Geral chega este mês com o tema O Fim.
Com textos de Wagner Oliveira, Wanderley Preite Sobrinho, Marcelo Rayel, Lincol Spada e Beto Volpe, a publicação tem como meta divulgar a produção cultural e as artes visuais em Santos e região.
O destaque deste mês, na sessão Cadeira Elétrica, é a entrevista de Luane Carvalho Fratelli com Anna Caiado, diretora de arte do longa brasileiro de animação Uma Historia de Amor e Fúria, primeiro filme brasileiro selecionado para o Festival Annecy que é conhecido como o “Cannes da animação”.
A revista traz ainda, a estreia do ensaio fotográfico Dia de Visita, com participação de Alyson Montrezol, Danilo Rolim, Sandra Machado, Barbara Brawe e texto de Rafaella Martinez. Já a seção Lobotomia fala sobre a arte underground.
Dessa vez quem escolhe as dez músicas referentes ao tema do mês é o musico Bruno de La Rosa.
A Sanatório Geral conta ainda com mais de 20 artistas que enviaram trabalhos sobre O Fim.
A festa de lançamento da revista será no dia 17 de maio (sexta-feira), às 23 horas, no Teatro Aberto. No Dia Mundial de Luta contra a Homofobia, o tema “O que terá no FIM do Arco-Iris?” vai animar a noite com o DJ Wagner Parra da Disqueria nas pickups. O traje sugerido são peças de roupas nas cores do arco-íris.
A estreia integra a programação da SANSEX – Mostra de Cinema e da Cultura da Diversidade Sexual, que começa às 21 horas na Vila do Teatro, com exibição de filmes e um bate-papo. Ambos os eventos têm entrada franca.
Vale lembrar que já saiu o tema da revista de junho, que é Brincadeira. Quem quiser participar mandando trabalhos tem até o dia 30 de maio para enviar para [email protected], nos formatos 17CMx24CM – 150 DPI- uma página e 34CMx24CM – 150DPI – página dupla.