Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Novela das 7 foi gravada em Guarujá: O tempo não para

Este post é pra você, noveleiro de plantão!

Se você costuma acompanhar as produções globais, talvez já esteja sabendo que a nova novela das 7 foi gravada em Guarujá. Aliás, algumas cenas do folhetim em seus primeiros capítulos teve a cidade como cenário. Então, vale a pena ficar de olho neste início e ver as paisagens da região na telinha.

Novela das 7 foi gravada em Guarujá

www.juicysantos.com.br - Novela das 7 foi gravada em Guarujá

Imagem: Divulgação

As gravações aconteceram durante o mês de maio e contaram com parte do elenco da novela – como, por exemplo, o ator Nicolas Prattes e as atrizes Cléo e Carol Castro. Mas, além dos globais, também foram escalados 34 talentos da região para a figuração.

No total, estima-se que a produção tenha movimentado algo em torno de 200 profissionais pela cidade. Isso quando somados o elenco da novela + figurantes + equipe técnica.

As sequências filmadas na bela Praia de Pernambuco devem aparecer nos dois primeiros capítulos da trama.

O tempo não para

Considerada uma das novelas mais inusitadas já transmitidas pela Globo, O Tempo Não Para promete unir ficção científica, humor e críticas ao comportamento da sociedade contemporânea. Para isso, o roteiro conta a história de uma família que, no ano de 1886, é congelada em um iceberg.

Mais de um século depois, em 2018, o imenso cubo de gelo aparece, claro, na praia do Guarujá. Com todos os integrantes da família e agregados vivos!

“É uma crônica de costumes bem divertida sobre tudo o que está acontecendo. Ela vai falar do deslocamento não só temporal, mas principalmente do deslocamento humano, da busca de um lugar em um mundo novo que, na verdade, é mais do que um mundo novo – é um tempo novo”, antecipou o autor, Mario Teixeira, ao Huffpost Brasil.

Neste vídeo, é possível ver algumas cenas feitas no Guarujá:

Mobilização na cidade

Assim como nós amamos ver Santos em propagandas e outras produções, a galera de Guarujá também está mega orgulhosa. Prova disso é que o primeiro capítulo da novela será transmitido ao vivo no Teatro Procópio Ferreira.

Os ingressos gratuitos já estão sendo distribuídos na bilheteria do teatro. As vagas são limitadas à capacidade do local, que abriga 350 pessoas. Além de se divertir e comer muita pipoca, em prol da solidariedade, quem quiser pode fazer a doação de 2 kg de alimento não perecível, que irá para o Fundo Social de Solidariedade de Guarujá.