Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos
TAGs

Vistoria no carro em Santos com segurança: conheça a Forth Vistoria

Desde que eu tirei minha habilitação, meu relacionamento com carros é simples: pego quando não tem jeito, abasteço pra deixar o tanque como estava e coloco onde encontrei. Essa dinâmica começou a ficar complicada. Por isso eu decidi dar uma pesquisada para, quem sabe, comprar um carro em 2020.

A ideia mal saiu da minha cabeça e já pareceu muito burocrática. Fui aconselhada a fazer mil perguntas aos vendedores. E não bastasse isso, ainda exigir uma vistoria para ter certeza que o veículo estava realmente ‘okay’. Aparentemente quando você é mulher e vai comprar um carro, há uma grande chance de tentarem te enganar.

Aliás, é preciso tomar cuidado também nessa etapa e escolher um local para fazer vistoria no carro em Santos com segurança. Nesse sentido, senti confiança na Forth Vistoria.

Vistoria veicular Santos: conheça a Forth Vistoria

Quem me indicou à Forth Vistoria foi a Flávia Saad, editora aqui do Juicy Santos. O Thiago Rodrigues, proprietário da Forth é perito há mais de 15 anos e é da confiança dela. Marquei um horário para conversar com ele já sentindo mais firmeza.

juicysantos.com.br - Forth Vistoria

Na nossa conversa, o Thiago me ajudou a entender para serve a vistoria e também me deu algumas ficas bem importantes para possíveis negociações. Se acaso você está pensando em comprar um carro, as dicas que eu consegui lá na Forth Vistoria são bem valiosas e, por isso, eu vou dividir aqui no Juicy.

1. Para que serve a vistoria

Apesar de parecer uma etapa burocrática no processo de compra e venda, a vistoria veicular serve para garantir a segurança do comprador. Isso porque no processo são verificados os pontos de identificação (como o número do chassi, por exemplo), itens de segurança e conservação do veículo.

2. Existem dois tipos de vistoria

Existem dois tipos de vistorias disponíveis no mercado e você encontra ambas na Forth Vistoria.

juicysantos.com.br - Forth Vistoria

A primeira opção é o laudo de identidade veicular, que é obrigatório desde 2015 para quem vai fazer transferência do veículo, emplacamento e alteração de características. Já a segunda é a perícia cautelar, indicada para quem vai comprar carros seminovos. Essa vistoria não é obrigatória, mas como o próprio Thiago disse: não é porque não tem lei que não é importante.

Já que não é regulamentada, a vistoria cautelar é feita de maneiras diferentes em cada estabelecimento. O Thiago estabeleceu dois modelos lá na Forth:

  • Cautelar de segurança;
  • Cautelar premium;

Enquanto a primeira opção se limita a observar como está a segurança do carro, a segundo vai mais a fundo e vê também a originalidade do veículo. Ou seja, se foram feitas pinturas, trocas de peças ou aquele famoso martelinho para retirar amasso.

3. É rapidinho

Quando o Thiago me explicou como a vistoria funciona eu logo pensei: vou passar uma tarde aqui. Isso não seria um grande problema, pois a sala de espera da Forth Vistoria tem ar-condicionado, wi-fi, café, chá, bolacha e até chocolate. Mas, a boa notícia é que o atendimento é mega rápido.

O laudo de identidade veicular demora uma média de 15 a 25 minutos. Já a vistoria cautelar leva entre meia hora e 45 minutos.

Vai fazer vistoria no carro em Santos? Então passa lá na Forth Vistoria

Se você vai comprar ou vender um carro, faça a vistoria no carro em Santos com segurança na Forth Vistoria. E se estiver inseguro quanto a negociação, pode marcar de fazer lá também. O Thiago tem experiência suficiente para te ajudar a sair de possíveis roubadas.

juicysantos.com.br - Forth Vistoria

A Forth fica na Rua Joaquim Távora, 141 e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 19 horas e aos sábados, das 8h às 17 horas. Eles não param no horário de almoço e atendem tanto com horário marcado quanto sem. O telefone para contato é (13) 3223-8383.