Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Estúdio de gravação musical público em Guarujá

Início de carreira não é fácil para ninguém. Mas, se você trabalha com arte, isso pode ser ainda mais complicado.

O processo de abrir portas demora e requer investimentos que, às vezes, podem extrapolar o orçamento. Para músicos, por exemplo, isso acontece com mais frequência do que a gente imagina. Mas, se estivermos falando da galera que faz música em Guarujá, as coisas serão diferentes em 2018.

A partir de agora, os artistas contam com um estúdio de gravação musical público em Guarujá.

Estúdio de gravação musical em Guarujá (2)Imagem: Divulgação

Inaugurado na última semana, o equipamento – criado por meio da Secretaria Municipal de Cultura – recebe a galera da cidade que queira gravar suas músicas.

Essa é uma grande inovação por aqui, já que nenhuma cidade da região possui algo do tipo pra oferecer para a sua comunidade artística.

Estúdio de gravação musical em Guarujá

Ficou interessado? O estúdio vai funcionar na Usina Hip Hop, que fica na Rua Duque de Caxias, 470, lá no Parque Estuário.

A parte técnica do estúdio fica por conta do DJ Chorão. E a boa notícia que você estava esperando: apesar do hip-hop no nome, o local estará aberto para todos os estilos de música. Então pode sim gravar rock, pop, gospel e qualquer outro ritmo.

Os agendamentos para gravações ainda não começaram. O serviço terá início após a conclusão do regulamento de uso do estúdio. Então, vale ficar de olho nas redes oficiais de Guarujá para saber as novidades.

Estúdio de gravação musical em Guarujá (1)Imagem: Divulgação

Para outras informações e agendamentos futuros, basta entrar em contato com a Secretária Municipal de Cultura, localizada no Teatro Procópio Ferreira (Av. Dom Pedro I, 350 – Jardim Tejereba), telefone (13) 3341-8099, ou com o coordenador da Usina Hip-hop, Reinaldo Oliveira, pelo telefone (13) 3384-3027.