Aline Brentegani
Texto porAline Brentegani

Escolas bilíngue em Santos

Clique aqui e confira também nosso tema da semana

Meus pais sempre investiram na minha educação, principalmente em idiomas. Desde cedo estudei inglês e era estimulada pelo meu pai a cantar músicas, ler livros, falar em inglês… Há crianças que começam mais cedo ainda, nas escolas bilíngues.

children spelling

Além dos estudos extra-escola, fiz intercâmbio cultural pros EUA com 17 anos. Quando voltei falava inglês fluentemente e não perdi uma oportunidade de trabalho por conta disso.

Penso em proporcionar pros meus filhos mais que isso. Quero que eles estudem numa escola bilíngue, assim o que é dificuldade pra maioria das pessoas, pra eles será só mais uma maneira de falar!

Tenho amigos que criam seus filhos fora do Brasil e é interessante notar que tendo sido acostumados a falar duas línguas, tornou-se automático falar hora num idioma, hora em outro. Sei que a vivência fora do país é fundamental pra fluência, mas uma escola onde a criança fale todos os dias o idioma, pode ajudar e muito o aprendizado do novo idioma.

O que antigamente era difícil de se encontrar, hoje em dia é mais comum. Em Santos descobri algumas opções de escolas bilíngue:

COLÉGIO NOVO TEMPO – Ensino Infantil e Fundamental

ESCOLA INTERNACIONAL PETER PAN – Ensino infantil

COLÉGIO JEAN PIAGET – oferece aos seus alunos do Ensino Médio a possibilidade de cursar o programa High School, em parceria com a Texas Tech University (TTU)

CASA BRANCA SCHOOL – Ensino Infantil e Fundamental

MAPLE BEAR – Escola canadense com infantil e fundamental

E você? Conhece alguma outra escola em Santos que ofereça essa opção? Conta pra gente!