Flávia Saad
Texto porFlávia Saad
37 anos - Santos (SP)

Cuidadores de idosos em Santos na Home Angels Santos – Boqueirão

Clique aqui e confira também nosso tema da semana

A cidade de Santos tem, atualmente, 21% de sua população formada por idosos, de acordo com projeções da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade). Na Baixada Santista como um todo, o número é de 15,2%.

Nos próximos 40 anos, até 2050, a população acima de 60 anos no Brasil vai chegar a quase 20 milhões, triplicando o número de idosos que vivem hoje no país. Isso de acordo com estudos realizados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Os papéis se inverteram e hoje, são os filhos que cuidam dos pais.

Por isso, a figura dos cuidadores de idosos será cada vez mais recorrente nos lares e na sociedade.

www.juicysantos.com.br - cuidadora de idosos em santos sp

E o que faz um cuidador de idosos? Esse profissional é responsável por auxiliar na saúde, na segurança e no bem-estar de pessoas idosas.

Geralmente, o cuidador de idosos faz companhia, ajuda na higiene pessoal (tomar banho, escovar os dentes, trocar fraldas), ministra as medicações necessárias conforme as dosagens e horários prescritos pelos médicos e pode também ajudar nas atividades diárias.

Não só isso: o cuidador também pode auxiliar nas visitas a médicos e exames e zelar para prevenir acidentes em casa. Enfim, é alguém que proporciona melhor qualidade de vida, ainda assim mantendo a autonomia da pessoa.

A procura por cuidadores de idosos em Santos vem crescendo – e também em toda a nossa região. Nossos pais e avós vivem cada vez mais. Mas a realidade hoje é que, mesmo desejando estar perto o tempo todo, muita gente não consegue cuidar pessoalmente de seus parentes, seja porque trabalha em tempo integral, tem outras atribuições ou mora fora.

Por isso, existem serviços que estão em expansão e ajudam a solucionar uma questão da vida moderna: como encontrar cuidadores de idosos aptos e de confiança.

Conversamos com a Home Angels Santos – Boqueirão pra entender como funciona a contratação de cuidadores na Baixada Santista.

Preciso de um cuidador de idoso em Santos

Quem tem um familiar idoso quer que ele esteja amparado e em segurança.

Por isso, mais do que contratar um acompanhante, muita gente opta por contratar cuidadores por meio de empresas que terceirizam a função.

www.juicysantos.com.br - cuidadora de idosos em santos sp

Um cuidador ou cuidadora está preparado para oferecer atenção e acolhimento ao idoso. Essa pessoa se torna um apoio em momentos de emergência. Além disso, a família se sente mais tranquila quando sabe que tem o respaldo de uma empresa por trás da contratação.

A Home Angels Santos – Boqueirão tem um banco de dados de cuidadores em Santos e região. São mais de 10 anos de experiência na área e mais de 150 franquias certificadas espalhadas pelo Brasil.

Segundo Renata Santos Araújo Cruz, diretora comercial, a empresa se responsabiliza 100% pelo recrutamento. Todos os profissionais devem ter formação em cursos específicos de cuidadores de idosos. E passam por critérios rigorosos de seleção, com levantamento de dados (inclusive criminais) e de habilidades. Além disso, há o treinamento periódico para reciclagem. Os cuidadores de idosos devem ser profissionais empáticos, pacientes e com conhecimentos específicos na área da Saúde.

Conforme explica Ana Karina Quintana, enfermeira supervisora, o processo funciona da seguinte forma: primeiramente, a equipe da Home Angels Santos – Boqueirão marca uma visita para identificar as necessidades reais do idoso e da família. Isso para entender se é necessário um cuidador de idosos para dormir ou um cuidador de idosos para fim de semana apenas, por exemplo. Após colher informações e conhecer o idoso, fornece um orçamento, juntamente com um plano de cuidado detalhado.

Os cuidadores da Home Angels Santos – Boqueirão prestam atendimento domiciliar em turnos de 6, 8 e 12 horas.

Semanalmente, há uma visita de supervisão para garantir a satisfação da família e do assistido, assim como orientar os cuidadores para qualquer correção necessária.

www.juicysantos.com.br - cuidadores de idosos em santos

Home Angels Santos – Boqueirão oferece cuidadores de idosos em Santos

Além de cuidadores de idosos, a empresa também disponibiliza cuidadores de crianças (inclusive aquelas que precisam de atenção especial), cuidados pós-cirurgia, acompanhantes terapêuticos (para dependência química e saúde mental) e profissionais em equipe multidisciplinar, como fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas e terapeutas ocupacionais para complementar os serviços para todas as idades.

Para entrar em contato, entre no site Home Angels Santos – Boqueirão, envie um e-mail para [email protected], ligue para (13) 4141-1771 ou envie Whatsapp para (13) 99165-1616.