Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos
TAGs

Nesse domingo tem passeio de bonde de graça em Santos

Já sabe qual vai ser a boa do fim de semana?

Se acaso você não se animou com os rolês dos próximos dias, eis aqui mais uma opção: domingo tem passeio de bonde de graça em Santos! O rolê faz parte da programação da Jornada do Patrimônio e é uma ótima pedida para fazer em família.

Passeio de bonde de graça em Santos

O bonde saí da Estação do Valongo às 10h20 – neste domingo, 27 de outubro.

Mas a dica do Juicy para os interessados é: acorde cedo, pois são apenas 45 lugares disponíveis e eles devem esgotar rapidinho. De acordo com a organização, a distribuição dos ingressos começa às 10 horas, na bilheteria do bonde mesmo.

juicysantos.com.br - passeio de bonde de graça em Santos

Para quem nunca passeou de bonde em Santos, vamos a um breve resumo sobre essa experiência. O passeio tem duração média de 1 hora e percorre 5km do Centro Histórico de Santos. Os passageiros conhecem construções históricas e curiosidades sobre elas.

Em dias normais o ingresso custa R$ 7. Mas a viagem das 10h20, deste domingo, vai ser na faixa!

Sábado também tem programação

Enquanto domingo é dia de bonde de graça em Santos, sábado o convite é para conhecer a Garagem do Bonde Roberto Mehanna Khamis. A atividade é bem diferente, pois a garagem não recebe visitas normalmente.

Assim como o passeio, são poucas vagas: apenas 30.

A visitação será neste sábado, 26 de outubro, às 10h30. As entradas serão distribuídas a partir das 10 horas, na bilheteria do bonde, que funciona no Museu Pelé.

Aproveite para curtir o Centro Histórico

Já que você estará no Centro Histórico, aproveite a oportunidade para passear por lá. Você pode, por exemplo, ir ao Museu do Café ou o Museu Pelé.

Também dá para almoçar no bairro.  Nesse sentido a nossa indicação é curtir pratos da gastronomia portuguesa, no Tasca do Porto ou então partir para um clássico de Santos no Café Carioca.