Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 25 anos - Santos

Parque da Cerveja em Campos do Jordão, um rolê imperdível pra quem ama cerveja

  • 1
    Share

Se, em Orlando, é possível visitar um parque temático de Harry Potter, na Serra da Mantiqueira, a homenagem é para a cerveja.

Sim, existe um Parque da Cerveja em Campos do Jordão.

O rolê é simplesmente imperdível para quem ama uma breja geladinha.

É o seu caso, né? Então já pode colocar na lista de lugares para conhecer. E também vale a pena avisar a turma que não dispensa uma cerveja… Eles certamente vão querer colocar no Parque da Cerveja contigo.

Tudo sobre o Parque da Cerveja

O paraíso para maiores de 18 anos de Campos do Jordão existe desde 2018. Mas, se você esteve na cidade alguma vez desde 2012, deve lembrar da Cerveja Campos do Jordão. Afinal, os rótulos com pontos turísticos da cidade são mega tradicionais.

É algo como o ‘Biscoito Globo’ de Campos. Talvez tenha até foto sua por lá no último inverno (antes da pandemia, a gente espera) segurando uma latinha.

Listamos 90 rolês ao ar livre na Baixada Santista – você fez, no máximo, 20 dessa lista

Por que estamos dizendo isso? É que o Parque da Cerveja homenageia exatamente essa breja tradicional por lá. Uma fábrica enorme foi inaugurada em 2018 e, junto com ela, a oportunidade de viver uma experiência cervejeira em Campos do Jordão.

São nada menos do que 240 mil m² e uma vista LINDA. Sério, linda mesmo.

Se você já foi a Campos, consegue imaginar: fica entre as montanhas mais altas e todo o ambiente é cercado por araucárias. As fotos para o Instagram estão mais do que garantidas, mas o passeio não tem apenas selfies. A gente te conta quais experiências você pode fazer por lá:

  • Visitar a fábrica
  • Degustar as cervejas
  • Restaurante de alto padrão – com pratos harmonizados, claro, e com cerveja na receita também
  • Piquenique cervejeiro
  • Ponto do Charuto

juicysantos.com.br - Parque da CervejaImagem: Divulgação

Gostou, né? Então anota aí: essa é uma atração restrita a maiores de 18 anos. Funciona sempre das 10 às 17 horas. A visitação à fábrica custa R$ 35 por pessoa e inclui degustação. Não é necessário agendar horário.

As demais experiência têm valores variados – já que depende do que você vai consumir.

O endereço é Estrada Municipal Paulo Costa Lenz Cesar, 2150, Gavião Gonzaga, Campos do Jordão.