Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Ama vinho? Então o Wine Weekend Summer é para você

Há quem acredite que vinho seja ,uma bebida que combina apenas com o inverno. Mas, para os verdadeiros fãs, não há tempo ruim. Se você está entre os apreciadores, eis aqui um rolê que é a sua cara: entre 28 de novembro e 1º de dezembro, tem Wine Weekend Summer no Ibirapuera, em São Paulo.

O evento, dos mesmos criadores do Wine Weekend, vai apresentar rótulos perfeitos para os dias quentes.

O que é o Wine Weekend Summer

Em resumo, o objetivo do evento é quebrar o paradigma de que o vinho só é bom no frio.

Em sua 6ª edição, o Wine Weekend Summer apresenta ao público diversos rótulos nacionais e internacionais com a cara do verão brasileiro. Além disso, a programação prevê várias atividades pensadas para públicos de todas as idades.

Se você ama vinhos, certamente vai precisar subir a serra para curtir esse rolê. No seu destino, poderá aproveitar workshops e palestras sobre, por exemplo:

  • Diferenças entre rótulos;
  • Tendências de produção;
  • Vinhos biodinâmicos, orgânicos, tradicionais;
  • Cosméticos feitos à base de vinhos.

juicysantos.com.br - Wine Weekend Summer

Para as mamães e papais, a boa notícia é que há espaço kids e também para os pets. Além disso, quando bater a fome, você terá uma ampla gastronomia à disposição.

“Durante o evento é possível comprar vinhos a preços bem atrativos e diferentes rótulos como brancos, roses, espumantes e tintos”, ressalta Zoraida Lobato, organizadora do Wine Weekend Summer.

Muito mais do que vinhos

Já que ele acontece no Pavilhão da Cultura Ibirapuera, é claro que tem uma exposição no rolê! O público terá a chance de conhecer a história do vinho Cauim, vinho típico dos índios e totalmente produzido por mulheres.

O Wine Weekend Summer abriga também o Projeto Rolha Verde. Isso significa que as rolhas dos vinhos consumidos durante o evento serão recolhidas e enviadas a grupos de artesãos, que as transformarão em arte.

O evento acontece entre 28 de novembro a 1º de dezembro – de quinta-feira a sábado, do meio-dia às 22 horas e domingo até às 18 horas. A entrada custa R$ 95 e dá direito a uma taça de degustação. Visitantes com mais de 65 anos de idade pagam meia 🙂

Onde tomar vinho em Santos

Se acaso você não puder ir até São Paulo, também dá para beber bons vinhos em Santos. Aliás, dá inclusive para pedir dicas de rótulos para o verão e encontrar ótimas opções. É só ir a uma das casas onde a carta de vinhos é INCRÍVEL por aqui.

Recentemente, nós listamos 13 endereços na cidade. Em alguns deles, você pode beber durante o jantar e, em outros, levar a sua bebida preferida para casa. Ou seja, não tem desculpa para não tomar um vinho nesse verão!