Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

5 passeios virtuais por São Paulo pra fazer hoje

  • 2
    Shares

Eu não sei você, mas os meus planos para os feriados prolongados de 2020 começaram um ano antes. Afinal, não é sempre que a gente tem quatro dias de descanso, né?

Meu planejamento, aliás, era para cansar (de tanto andar) mais do que para relaxar. Descansar a mente e ficar com os pés doendo. O resto é uma história que você já conhece: o coronavírus me viu planejando um feriado que demoraria 9 meses para chegar e deu risada da minha cara.

Vou ficar em casa.

Você também passará os próximos dias em isolamento? Então pode ser que curta fazer alguns rolês por São Paulo. Virtuais, claro, pois 2020 foi escrito pelos roteiristas de Black Mirror e a gente já se acostumou com isso.

5 passeios virtuais por São Paulo

Assim como Santos, parte das atividades já voltam a acontecer em São Paulo. Os pontos turísticos mais emblemáticos, no entanto, continuam de portas fechadas e tiveram que se adaptar a esse momento que estamos vivendo.

Por isso, é possível visitá-los em um rolê virtual. É totalmente diferente de ir pessoalmente? Com toda certeza. Mas deste modo, dá para se atentar a detalhes que talvez passassem despercebidos. E, quando for possível visitar in loco, você vai enxergar as coisas de outra maneira.

1. Avenida Paulista

A Paulista é, sem dúvidas, a avenida mais conhecida de São Paulo. E, mais do que isso, uma das mais movimentadas. De baladas até museus, cinemas e parques… tem tudo por lá. E você pode caminhar por entre cada uma das atrações clicando aqui.

juicysantos.com.br - Passeios virtuais por São PauloImagem: Reprodução

Uma ótima maneira de listar os locais que você quer conhecer ou revisitar!

2. MASP

Essa é uma dica que a gente já deu aqui no Juicy: dá para visitar o Masp (e vários outros museus) online. No passeio online, você consegue ver em detalhes todas as obras do acervo e sem ninguém na sua frente.

3. Museu da Língua Portuguesa

Desde o incêndio que aconteceu em 2015, o Museu da Língua Portuguesa está fechado. Por isso, a visita virtual já é antiga e conhecida de muita gente. Se você não fez o rolê, é possível conhecer a exposição principal de antes do incidente.

4. Theatro Municipal

Sobre o Theatro Municipal, inaugurado há 108 anos, vale transcrever o que está em seu site:

“A luxuosa construção, visivelmente influenciada por teatros de ópera da Europa, foi erguida como símbolo aspiracional da alta sociedade paulistana, que com a fartura do ciclo do café desejava uma casa de espetáculos à altura de suas posses e pretensões europeias para receber os grandes artistas da música lírica e do teatro”.

Por lá passaram Caruso, Nijinski, Maria Callas, Toscanini, Camargo Guarnieri, entre muitos outros. E ainda foi palco da Semana de Arte Moderna de 1922.

5. Memorial da América Latina

Por fim, você pode desbravar os 25.210 metros quadrados do Memorial da América Latina. Entre outras coisas, o rolê tem visita à biblioteca, galeria, pavilhão e o auditório Simon Bolívar.

O Museu do Café também tem visita online e é guiada!

Além dos passeios virtuais por São Paulo, a gente indica também curtir um rolê tipicamente santista: o Museu do Café. Aliás, o equipamento está entre os mais bem avaliados do mundo, sabia? O museu já reabriu, mas para o momento, recomendamos a visita guiada online incrível (clique aqui)!