Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Aproveite o fim de semana em uma dessas montanhas perto de Santos

Pode separar um sapato confortável e roupas quentinhas. Ao final desse post você vai curtir dias incríveis em uma dessas montanhas perto de Santos!

A equipe do Juicy Santos selecionou três passeios que não custam caro, tem vistas lindíssimas e são ideias para um final de semana. Já que estamos no inverno e os dias não estão muito frios por aqui, essa também é uma oportunidade perfeita para curtir um clima de inverno e, quem sabe, saborear um friozinho.

A viagem mais distante fica a 4 horas de casa, ou seja, não dá nem pra cansar na volta pra casa. Leia a matéria, escolha a sua preferida e partiu viajar 🙂

Montanhas perto de Santos para curtir no fim de semana

1. Parque Estadual Campos do Jordão

juicysantos.com.br - montanhas perto de SantosImagem: Reprodução

Campos do Jordão é sempre um destino nessa época do ano. Por isso, a nossa dica fica por conta de uma atração da cidade: o Parque Estadual Campos do Jordão. A entrada custa R$ 15 e a visitação acontece de segunda-feira a domingo, das 9 às 17 horas.

Em resumo, por lá, os visitantes encontram um rico patrimônio natural e também muita história. Durante a sua visita não deixe de fazer as trilhas Monteiro Lobato e Quatro Pontes.

2. Monumento Natural Estadual Pedra do Baú

juicysantos.com.br - montanhas perto de SantosImagem: Reprodução

São Bento do Sapucaí fica bem pertinho de Campos do Jordão. Então se acaso você for passar o feriado na cidade, vale a pena dar um pulinho e conhecer a Pedra do Baú, em São Bento do Sapucaí. A visitação acontece de segunda-feira a domingo, das 8h às 18 horas, e custa R$ 10.

No local, você encontrará um complexo rochoso situado no meio da exuberante Mata Atlântica. Esse é um dos principais pontos de escalada técnica de São Paulo. Em outras palavras: a vista é incrível! Vá de tênis e faça a trilha do Bauzinho ou a Ana Chata.

3. APA São Francisco Xavier

Em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, a nossa dica fica por conta da APA São Francisco Xavier. Com entrada gratuita, o parque tem recursos hídricos, cultura tropeira e é a casa do primata muriqui (considerado o maior macaco das Américas). Além disso, as paisagens são lindas com cachoeiras características dos ecossistemas da Serra da Mantiqueira.

Também são boas opções para o feriado

E aí, qual vai ser a boa do seu feriado? Se nenhum dos destinos for possível, e você preferir ficar na Baixada, não esquenta. Pois o final de semana em Santos também vai ser incrível. A agenda do Juicy Santos está cheia de rolês para você fazer por aqui. É só acompanhar o site e as nossas redes sociais.