Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Maior exposição de LEGO do mundo é rolê imperdível em São Paulo

Você ama LEGO e sonha em ir (ou já foi e quer ir novamente) na LEGO Store, na Time Square? Pois então esse rolê vai fazer seus olhos brilharem e você subir a serra muito em breve: a maior exposição de LEGO do mundo estará em São Paulo. 

É ou não é uma atração imperdível?!

Tudo sobre a maior exposição de LEGO do mundo em SP

Se você respondeu que sim, já coloque na agenda: dá para visitar a maior exposição de LEGO do mundo em SP até o dia 30 de novembro.

juicysantos.com.br - maior exposição de LEGO do mundo em SPImagem: Divulgação

Em resumo, a mostra – montada na Oca do Ibirapuera – terá com 138 obras produzidas com mais de dois milhões de pecinhas coloridas. Para melhorar, a exposição faz parte das comemorações dos 80 anos do Batman, ou seja, todo o acervo tem as histórias do homem-morcego como inspiração.

Antes de desembarcar no Brasil a exposição, intitulada The Art Of The Brick: DC Super Heroes, esteve em Madri, Paris e Londres. Fez um sucesso estrondoso em todos as paradas. E não teria como ser diferente, pois, como já falamos, são mais de 2 milhões de peças usadas para reproduzir fielmente personagens como, por exemplo:

  • Super-Homem
  • Mulher Maravilha
  • Flash
  • Coringa

juicysantos.com.br - maior exposição de LEGO do mundo em SPImagem: Divulgação

De acordo com a divulgação, até mesmo o Batmóvel ganhou uma versão do artista Nathan Sawaya, em uma escultura de 5,5 metros de comprimento (!!!)

Quero conferir a maior exposição de LEGO do mundo em SP

Colocou na sua agenda e já está pensando em quem vai convidar? Pois então lembre-se de garantir a sua entrada com antecedência, antes de subir a serra. Os ingressos estão à venda no Livepass e custam R$ 40. Há meia-entrada para estudantes e os pequenos de até 4 anos são isentos de pagamento 🙂

juicysantos.com.br - maior exposição de LEGO do mundo em SPImagem: Divulgação

A visitação acontece entre até 30 de novembro – de terça a sexta-feira, das 9 às 20 horas; e aos sábados e domingos, das 9 às 19 horas.

A Oca do Ibirapuera fica próxima ao Portão 2 do Parque Ibirapuera.

Outro rolê bacana para fazer em São Paulo

Já que você vai para São Paulo, aproveite para visitar a exposição do Maurício de Souza.

Em resumo, a mostra fica na Fiesp até o dia 15 de dezembro. Os visitantes são convidados a viajar pelos 60 anos da Maurício de Souza Produções. Ou seja, por personagens icônicos e também aqueles que a galera não conhece. A visitação é GRATUITA e acontece de terça-feira a sábado, das 10 às 22 horas e aos domingos, das 10 às 20 horas.

Locais incríveis para fãs de LEGO na Baixada Santista

Além da maior exposição de LEGO do mundo em São Paulo, quem gosta de LEGO pode curtir as pecinhas por aqui também. Então, se o rolê não for viável ou der vontade de fazer suas próprias criações, é só correr para um desses endereços:

Mundo Ri Happy em Praia Grande
A loja é enorme e tem uma seção inteira dedicada ao LEGO. Ótima para comprar peças ou encontrar coleções específicas de personagens, por exemplo.

Xicko’s da Ponta da Praia
Um andar inteiro da loja é de LEGO. Tem , inclusive, mesas pra brincar e várias coleções maravilhosas.

Xicko’s da Azevedo Sodré
Se a sua ideia é tirar fotos, a loja tem uma escultura incrível ainda na calçada e um Darth Vader de LEGO lá dentro. Duas opções mega instagramáveis para você 🙂