Aline Brentegani
Texto porAline Brentegani

Grande Hotel Senac – uma opção pro santista fugir da temporada

Chega o verão e nossa cidade lota! É fila no supermercado, falta de vaga nos estacionamentos, trânsito impossível… ufa! Quem é local (e têm a praia todo dia, o ano todo, perto de casa), muitas vezes, prefere fugir da muvuca. O Grande Hotel Senac é uma das opções mais procuradas pelos santistas.

Muitos já ouviram falar dos hotéis-escola, mas poucos entendem bem como funciona o esquema do hotel ser escola ao mesmo tempo. Eu, que já trabalhei em ambos, e morro de paixão por cada pedacinho deles, posso explicar: mesmo sendo escola, os hotéis são gerenciados por profissionais treinados e capacitados, que são acompanhados por alunos dos cursos de hotelaria e gastronomia do Senac São Paulo. Ou seja, o atendimento é feito por alunos sim, mas sempre acompanhados e orientados por profissionais-professores.

grande hotel são pedro

Fachada Grande Hotel São Pedro

Os hotéis-escola ficam em duas cidades: a calma (e fofíssima) Águas de São Pedro, próxima a Piracicaba, e a badalada Campos do Jordão. Ambos são hotéis 5 estrelas e possuem diversos pacotes pros feriados, férias e baixa temporada, durante o ano todo.

grande hotel campos do jordão

Fachada do Grande Hotel Campos do Jordão

Os hotéis tem grandes atrativos que vão desde sua localização (nenhum deles é impraticavelmente longe de Santos) até sua infraestrutura que foi recentemente reformulada e modernizada, mas para mim, os dois principais são: a programação de entretenimento e a gastronomia.

Espaço gourmet Figueira - Grande Hotel São Pedro

Espaço gourmet Figueira – Grande Hotel São Pedro

Sim! Se você tem crianças, esses hotéis são perfeitos. As atividades são divididas por faixa etária e os “tios” são muito queridos.

Os adultos também contam com uma programação de shows musicais e atividades diversas, que, mesmo optando por ficar no próprio hotel, tem muito o que fazer.

Piscina - Grande Hotel Campos do Jordão

Piscina – Grande Hotel Campos do Jordão

Outro grande ponto a destacar é a gastronomia: sim, se jogue nos buffets maravilhosos do sistema pensão completa e deixe pra correr (literalmente) atrás do prejuízo na volta a Santos. O sistema é o de buffet (self service) mas existem restaurantes independentes em cada um dos hotéis que são pagos a parte: A arte da pizza e o Restaurante Araucária, no Grande Hotel Campos do Jordão e o Restaurante Engenho das Águas, no Grande Hotel São Pedro.

Apartamento - Grande Hotel São Pedro

Quarto – Grande Hotel São Pedro

Outra opção, caso você esteja só de passagem às cidades ou esteja hospedado em outros hotéis da região, é a visita para um almoço ou jantar, somente. Inclusive é possível passar a ceia de Natal e Ano Novo em ambos!

Mas vamos ao que interessa: as tarifas! Sim, são condizentes com o nível do serviço e acomodações que você encontrará, então, não espere pechinchas ou promoções estilo grupon! Durante a alta temporada as reservas são concorridíssimas e tem uma duração específica mínima.

Quarto - Grande Hotel Campos do Jordão

Quarto – Grande Hotel Campos do Jordão

Santistas, aproveitem! E me contem aqui se não valeu muito a pena o investimento!

Veja mais fotos e as tarifas no site dos hotéis e na ágina do facebook aqui.