Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Rolê em SP: fim de semana terá festa da cultura japonesa na Liberdade

Quem ama a cultura e a gastronomia japonesa tem um rolê certo para este final de semana: a 13ª edição da Bunka Matsuri. Esse evento ficou conhecido como festa da cultura japonesa na Liberdade.

Se você já gostou da ideia, não marque nada para os dias 25 ou 26 de maio. Pois é nestes dias, sábado e domingo, que a Liberdade vai ficar ainda mais japonesa do que de costume!

Festa da cultura japonesa na Liberdade

Nos dois dias de programação, o público vai assistir a cerimônias tradicionais e exposições. Além disso, também acontecem oficinas, palestras e workshops.

juicysantos.com.br - Festa da cultura japonesa na Liberdade

Dentre as atrações confirmadas, estão exposições de ikebana, cerimônia do chá, palestras, shows e apresentações de danças e músicas. Além disso, terão workshops relacionados a esportes como o kendô e às artes tradicionais e modernas japonesas, como o oshibana, origami, mangá, furoshiki, kirigami e oshiê.

Todas as atividades são gratuitas, assim como o acesso ao Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil durante os dois dias de evento 🙂

Para completar, é claro, muita gastronomia japonesa. Aliás, vale dizer: a comida é um dos maiores motivos que leva a galera ao evento. Afinal, restaurantes como, por exemplo, Aizomê, Izakaya Matsu, Jojo Ramen, Tan Tan Noodle Bar estarão por lá vendendo suas delícias.

O chef pâtissier Cesar Yukio é outra estrela gastronômica que fará parte do festival.

Vai lá

Gostou da ideia? Então avisa a galera sobre o rolê de cultura japonesa e lembre-se: é apenas neste final de semana. A programação começa às 10 horas e vai até às 19 horas, no sábado e até as 17 horas no domingo.

Chegar na Liberdade é bem simples. Quem sai de Santos de ônibus para São Paulo só precisa pegar o metrô no Jabaquara (linha azul, Tucuruvi – Jabaquara) e descer na estação Jabaquara. E como a festa da cultura japonesa na Liberdade será na Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Rua São Joaquim, 381), fica mais fácil descer na estação São Joaquim, na mesma rua do local 🙂