Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 25 anos - Santos

Vai rolar uma exposição com cenários de clássicos de terror em SP

  • 2
    Shares

Se você assistiu a filmes como, por exemplo, O Iluminado e O Exorcista repetidas vezes, esse post é para você. É que só quem ama cinema e não corre de filmes de terror vai topar ir nesse rolê.

Uma exposição com cenários de clássicos de terror em SP

Já amou? Nós também estamos animadas, apesar de com um pouco de medo (confessamos), para visitar a mostra no Parque do Ibirapuera.

A má notícia: a abertura ainda não tem data definida. Mas a mostra está confirmadíssima, ou seja, já dá para avisar a galera e começar a se preparar.

juicysantos.com.br - exposição com cenários de clássicos de terror em SPImagem: Reprodução

O que sabemos até o momento é que a exposição será focada nos clássicos de terror dos estúdios Warner e que ficará disponível para visitação durante três meses.

De acordo com a divulgação, o espaço será dividido em seis áreas. Sendo que a primeira falará da história do terror como gênero no cinema, na literatura e nos games. E, em seguida, cinco salas apresentam cenários inspirados em cenas de filme que são verdadeiros clássicos. Para deixar o rolê mais assustador, atores fantasiados e maquiados vão interpretar os personagens.

Para não deixar dúvidas de que vai ser incrível, vale dizer: Érico Borgo, um dos fundadores do Omelete e da Comic Con brasileira, que está por trás do evento.

Vai rolar mostra de Van Gogh no Masp

Já que estamos falando sobre exposições em São Paulo, vale lembrar que a capital paulista vai, em breve, receber as obras de Vincent Van Gogh.

A exposição está confirmadíssima e marca para ocupar o MASP, mas será só em 2025 (clique aqui para saber mais). Então vai ser mais rápido curtir a dos filmes de terror. Quem estiver em busca de algo para visitar imediatamente por ir à Pinacoteca do Estado de SP, onde tem exposição de Os Gêmeos acontecendo – a mostra foi prorrogada, mas segue necessário garantir as entradas com antecedência.