Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Donas da Rua da História: uma exposição incrível da MSP sobre mulheres

  • 2
    Shares

Você foi na exposição do Maurício de Souza na Fiesp?

Se a sua resposta for sim, aqui está mais um rolê para colocar na agenda. Para quem não foi, mas queria muito ter visto, já pode comemorar. Tem outro evento incrível da turminha que a gente ama te esperando em São Paulo.

Donas da Rua da História

Que a Mônica é dona da rua e de todo o Limoeiro, quem leu os gibis da Turma da Mônica sabe. Mas faz tempo que a Maurício de Souza Produções vem destacando também outras minas também donas de outras ruas, né? Dessa vez, as personagens invadem o Conjunto Nacional para homenagear 19 mulheres que marcaram a humanidade.

juicysantos.com.br - Donas da Rua da História

Já amou, né? Então anota aí: a mostra Donas da Rua da História pode ser visitada entre os dias 3 a 17 de março, gratuitamente, no Conjunto Nacional.

De acordo com a divulgação, trata-se de uma comemoração dos quarto ano do projeto Donas da Rua – criado para fomentar o empoderamento de meninas.

Serão homenageadas minas das artes, esportes e ciências. Em comum, todas serão representadas pelas personagens do bairro do Limoeiro em ilustrações em grandes painéis. Os visitantes poderão conhecer a biografia de nomes como, por exemplo:

  • Neiva Guedes, que contribuiu para a preservação da arara azul no Pantanal;
  • Katherine Johnson, cujos cálculos foram fundamentais para que o homem chegasse à Lua.

Além disso, a exposição também retrata a importância da colaboração e não rivalidade entre mulheres. Já que pela primeira vez vai rolar uma dupla ilustrada, as campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze.

“Ao destacarmos mulheres fortes, as meninas se inspiram a também fazer sua própria história. Queremos levar a consciência de que todas são capazes de fazer a diferença!”, pontua Mônica Sousa, criadora do projeto Donas da Rua e diretora executiva da Mauricio de Sousa Produções.

A visitação da exposição acontece de segunda a sábado, das 7 às 22 horas e, aos domingos e feriados, das 10 às 22 horas. O Conjunto Nacional fica na Av. Paulista, 2073, Piso Térreo, em São Paulo.

Museus de graça em São Paulo

Você vai até São Paulo conferir a exposição Donas da Rua da História? Então que tal transformar essa subida de serra num rolê totalmente cultural? Dá para conferir essa e várias outras exposições de graça no mesmo dia. Dê uma olhada nessa lista de museus para visitar de graça em SP e conferir outras atrações disponíveis no dia que você planeja fazer a sua visita.

Assim, você faz o valor do pedágio valer a pena e passeia até cansar 🙂