Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Mais de 15 blocos de Carnaval 2020 em SP que valem o pedágio

  • 1
    Share

Você já começou a contagem regressiva para o Carnaval?

Nós também já estamos no gás para o feriado mais querido do ano. E, por isso, começamos desde agora a organizar a nossa agenda. Afinal, vai ter carnaval de rua em Santos mas também muita folia em São Paulo. E, morando na Baixada Santista, a gente está a menos de uma hora de festas incríveis.

Pode acreditar, tem muitos blocos de Carnaval 2020 em SP que valem o pedágio e a gasolina – às vezes, até um hostel ou Airbnb para garantir um rolê mais seguro. Para provar, nós selecionamos 17 opções. Tem para quem quer um rolê diferente, com atrações especiais e até para quem não gosta de carnaval.

Separe a fantasia, pois a folia está mais do que garantida.

Blocos de Carnaval 2020 em SP para você cair na folia

Blocos de carnaval em SP: os mais diferentões

1. Casa Comigo

O Casa Comigo já é tradicional em São Paulo.

Em resumo, os foliões usam fantasias de noiva, padre, freira e tudo que envolve o universo do casamento. Às vezes é possível encontrar até amantes no meio da multidão. A bateria, que tem cerca de 50 ritmistas, toca desde marchinhas até forró e música indie.

juicysantos.com.br - Blocos de carnaval 2020 em SPImagem: Reprodução

Sábado, 15 de fevereiro, às 11 horas – saída da Av. São João (Centro de SP)

2. Retaleena

Também conhecido (e diferente) é o bloco com músicas da Rita Lee. Resumidamente, o som tem as músicas da cantora homenageada e também muitas marchinhas – como todo bom bloco de rua. É uma opção bem familiar, ou seja, pode levar as crianças sem medo.

Sábado, 15 de fevereiro, ao meio-dia – Saída da Rua Pinheiros, 1037 (em Pinheiros)

3. A Madonna tá aqui

Já que a vibe é de homenagem a mulheres incríveis, outra boa opção é a festa organizada pelo site MadonnaOnline. Se você é fã da ‘rainha do pop’, vai amar ouvir suas músicas repaginadas especialmente para a folia brasileira.

Sábado, 15 de fevereiro, ao meio-dia – Saída do Pateo do Collegio (no Centro)

4. Bloco Feminista – Vacas Profanas

Cheio de girl power! Ainda não há informações sobre as músicas tocadas, mas a gente sabe que nenhum close errado será aceito.

Sábado, 15 de fevereiro, às 13 horas – Saída da Rua Cajaíba, 700 (Pompeia)

5. Carna Geek

Quer colocar sua fantasia de herói da Marvel em jogo? Pois então esse é o bloco para você. O Carna Geek, como o próprio nome sugere, reúne a galera mais nerd de São Paulo e mostra que eles também sabem curtir o carnaval.

Domingo, 23 de fevereiro, às 14 horas – Saída da Av. Eng. Luís Carlos Berrini, 550 (Brooklin)

Blocos de Carnaval em SP: com atrações incríveis

6. Primavera, Te Amo com Flora Matos

No Dia de Iemanjá, o bloco celebra a rainha do mar com show da cantora Flora Matos. Além delas, a promessa é que outras atrações especiais também vão se apresentar. Se você quer ir, é necessário garantir a entrada – o valor começa em R$ 15.

Domingo, 2 de fevereiro, às 15 horas – na Casa das Caldeiras (Barra Funda)

7. Bloco Frevo Mulher, com Elba Ramalho

Elba Ramalho puxa o bloco Frevo Mulher e promete um repertório cheio de sucessos dos seus mais de 40 anos de carreira e muita energia regional! Mesmo quem não é fã de carnaval vai amar.

Sábado, 15 de fevereiro, às 11 horas – Ibirapuera

8. Arena Carnaval com Léo Santana, Kevinho e +

Também no sábado, o Sambódromo do Anhembi recebe Léo Santana, Kevinho e Xand Avião. Dá para curtir o evento na pista, com entrada gratuita ou então comprar o ingresso do camarote para uma diversão open bar.

Sábado, 15 de fevereiro, ao meio-dia – Arena Anhembi

9. Bicho Maluco Beleza com Alceu Valença

Carnaval não é carnaval sem Alceu Valença. Por isso, o mestre do forró Alceu Valença vai apresentar todos os seus hinos em uma tarde de muita folia.

Imagem: Reprodução/Rafael Martins

Sábado, 15 de fevereiro, às 13 horas – no Ibirapuera

10. Arena Carnaval com Claudia Leitte, Ludmilla e +

Você quer funk e axé? Então pode colocar o Anhembi na sua rota, pois um dia depois de Léo Santana e Kevinho é a vez das mulheres quebrarem tudo por lá. Claudia Leitte e Ludmilla estão entre as atrações confirmadas. Dá para curtir o evento na pista, com entrada gratuita ou então comprar o ingresso do camarote para uma diversão open bar.

Domingo, 16 de fevereiro, ao meio-dia – Arena Anhembi

Blocos de Carnaval em SP: para quem não curte carnaval

11. Batekoo e Afropunk

A Batekoo foi criada na Bahia com o objetivo de incluir e empoderar as pessoas das comunidades negras e LGBT, principalmente das periferias. No carnaval de SP, o bloco vai misturar trap, funk, pop e hip-hop.

Sábado, 15 de fevereiro, ao meio-dia – Largo do Arouche

12.  Bloco Só Track Boa

Você gosta de música eletrônica? Pois então vai amar o carnaval 2020 em São Paulo. Já que a Só Track Boa vai colocar o bloco na rua e promete fazer a galera fritar. As atrações da edição ainda não foram divulgadas, mas a gente já sabe que é gratuito.

Sábado, 15 de fevereiro, às 9 horas – Av. Roque Petroni Junior, 480

13. JetLag Music

No dia seguinte, a música eletrônica continua, agora com os DJs JetLag. Essa é a primeira vez que eles tocam nas ruas de São Paulo.

Domingo, 16 de fevereiro, ao meio-dia – Av. Roque Petroni Junior, 480 (Brooklin)

14. Bloco Toca Raul

A frase mais típica de barzinho com música ao vivo ganhou um bloco. Então já sabe o que esperar, né? Muito Raul Seixas o estilo das marchinhas, ijexá, frevo, maracatu e muitos outros.

Sábado, 22 de fevereiro, às 11 horas – Bom Retiro

15. Samby & Júnior

Desde o comeback de Sandy & Júnior, os fãs da dupla de irmãs não saíram do momento nostalgia. E ao que tudo indica, vão continuar assim, já que as músicas deles vão ser tema de bloquinho. Outros sucessos dos anos 90 completam o repertório.

Sábado, 22 de fevereiro, ao meio-dia – no Largo do Arouche

16. Bloco do Frank Ocean

Feito pra deixar as marchinhas e o axé de lado, o bloco é um encontro entre os amantes do R&B.

Além dos maiores sucessos do artista que dá nome ao bloco, também há espaço para os novos nomes do R&B que estão surgindo aí. O bloco também toca Alt R&B, Trap, Funk, Rap e outros ritmos concebidos pela música negra que foram marginalizados.

Domingo, 23 de fevereiro, às 14 horas – Praça dos Omaguás

17. Bloco Emo

My Chemical Romance, Simple Plan, Green Day, NX Zero, Fresno e outros sucessos da música emo ganham versão em uma bateria.

Segunda-feira, 24 de fevereiro, às 14 horas – Praça Júlio César

E também tem Carnaval de rua em Santos

Por falar em carnaval, é válido lembrar que além dos blocos de carnaval 2020 em SP também dá para aproveitar o carnaval de rua em Santos. Afinal, a programação da carnabanda acontece durante um mês praticamente todos os dias.

Se você ainda não conferiu, vale a pena ver quando e onde cada uma das 60 bandas desfilam. Aqui no Juicy Santos, a gente mostrou toda a programação, mas vamos a um spoiler: tem carnaval de rua em Santos todos os dias, entre 24 de janeiro e 25 de fevereiro. Exceto nos dias 14 e 15, quando acontecem os desfiles das escolas de samba da cidade.

Em outras palavras, dá para aproveitar tanto em SP quando aqui 🙂