Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos
TAGs

Destinos perfeitos para os feriados nacionais de 2020

O ano de 2020 nem chegou, mas a gente já considera pacas.

E o motivo para isso é bem simples: o calendário ostenta o dobro de feriados prolongados. Ou seja, vai dar para descansar MUITO e viajar pra caramba. Se acaso você ama cair na estrada, aqui no Juicy a gente já tem a lista com todos os feriados e agora faremos uma seleção de destinos bons para curtir os feriados nacionais de 2020.

A lista tem um mix com locais próximos de Santos e alguns um pouco mais longe.

É só você ver quais cabem no seu orçamento e começar o planejamento com antecedência 🙂

Onde curtir os feriados nacionais de 2020

Carnaval (25 de fevereiro, terça-feira)

O feriado mais amado (e aguardado) de todos os anos sempre cai na terça-feira, ou seja, você emenda com a segunda e tem aquele chorinho na quarta-feira. Dá para ir mais longe e um dos destinos preferidos da galera é Salvador (BA). A cidade é linda, tem praias maravilhosas e também a maior festa de participação popular do mundo, de acordo com o Guiness Book.

juicysantos.com.br - feriados nacionais de 2020

Se acaso você quiser ficar por perto, o Litoral Norte também é agitado nessa época do ano.

Paixão de Cristo (10 de abril, sexta-feira)

A Paixão de Cristo é pertinho da páscoa, ou seja, destinos que têm tradição com chocolate são boas pedidas.

Você pode, por exemplo, curtir a data em Gramado ou então Foz do Iguaçu . Aliás, em abril a temporada de chuvas já terminou e isso deixa os passeios em Foz ainda mais bonitos.

Tiradentes (21 de abril, terça-feira)

Outro feriado em abril, Tiradentes tem uma vantagem: o fim do mês já considerado baixa temporada, ou seja, as tarifas tendem a ser mais amigáveis. Ao mesmo tempo, ainda está calor e dá para aproveitara praia (economizando).

A Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, é uma boa pedida. E a viagem pode ser feita de carro.

Dia do Trabalhador (01 de maio, sexta-feira)

Em maio o frio já começa a dar as caras, então esse é o momento de buscar locais onde é possível comer fondue.

Gramado volta a ser uma boa opção, pois a cidade ainda não está cheia e a programação da Festa da Colônia já começou. Em outras palavras, você vai encontrar gastronomia típica, apresentações de música e dança e feira de produtos coloniais.

Mais perto de Santos, Campos do Jordão e Serra Negra são clássicos que sempre dão certo.

Corpus Christi (11 de junho, quinta-feira)

Em 2020 o feriado de Corpus Christi cai  cai na véspera do Dia dos Namorados, então um destino romântico é a pedida. Mais uma vez, Campos do Jordão é uma boa pedida. Também é possível aproveitar a data em Monte Verde ou outra cidade que combine com jantar a luz de velas e vinho.

www.juicysantos.com.br - campos do jordão

Dia da Independência (07 de setembro, segunda-feira)

Em setembro o calor ainda não é tão grande, mas já dá para pegar uma praia. Então duas boas opções são Ubatuba (para quem quiser um destino mais próximo) ou então o Rio de Janeiro (se der para ir mais longe). Em ambas as cidades os três dias são suficientes para conhecer os pontos turísticos e também os melhores bares.

Dia das crianças (12 de outubro, segunda-feira)

Também conhecido como Dia de Nossa Senhora Aparecida, esse é um feriado que tem duas possibilidades bem fortes: curtir com as crianças ou então uma viagem religiosa. Uma boa opção é ir ao Wet’n Wild, que é perto de Santos, e diversão garantida para as crianças e os adultos também. Já que são três dias de folga, a viagem pode incluir uma visita à basílica de Aparecida, caso você seja católico.

Finados (02 de novembro, segunda-feira)

Esse é praticamente o último feriado do ano, então a nossa sugestão é um rolê paradisíaco em Bonito (MS).

O destino é repleto de grutas, cavernas, lagos e cachoeiras. Em outras palavras, uma boa pedida para quem curte natureza e aventura. Se não é o seu caso, uma boa ideia  é curtir Belo Horizonte, que tem passeios mais históricos e cheios de gastronomia.

Natal (25 de dezembro, sexta-feira)

O natal também é um feriado que cai na semana em 2020. Para quem não tem a tradição de passar com a família (ou então quiser viajar com uma galera), Florianópolis pode ser um bom destino. A cidade tem várias praias e também uma programação natalina de luzes, corais e apresentações artísticas.

Como viajar gastando pouco em 2020

Agora que você já sabe alguns destinos ótimos para os feriados nacionais de 2020, é importante começar o planejamento. Afinal essa é a etapa que garante economias que podem render mais viagens. Aqui no Juicy Santos a gente tem uma matéria sobre como viajar gastando pouco, mas vamos pincelar aqui também.

www.juicysantos.com.br - turismo - mala de viagem economize em viagens

Para começar, é importante pesquisar as passagens com antecedência. Além disso, podem haver variações no valor de acordo com o dia e horário da sua pesquisa. Na hora da hospedagem, você pode optar por pousadas, hostel, Arbnb ou até o sistema de couchsurfing. E, por fim, as atrações e restaurantes podem sair mais em conta em sites de compras coletivas, como o Peixe Urbano por exemplo 🙂