Juicy Santos
Texto porJuicy Santos
Santos

Roteiro nerd em Tokyo

Oi, leitores do Juicy Santos, de novo.

Hoje vou compartilhar um pouco sobre o que eu conheci enquanto estive em Tokyo. Aqui vou mostrar lugares interessantes para compras, pros geeks, turistas, sushi lovers, amantes de filmes… um roteiro completo!

Se você ainda não sabe a documentação necessária para ir ao Japão, o Juicy Santos te ajuda.

Lugares geek para conhecer em Tokyo

Odaiba

Bom, como o meu marido é super fã da série Gundam não poderíamos deixar de ir conhecer a estátua em tamanho real que existe em Odaiba.

Mesmo para quem não conhece a série, é algo incrível de se ver e para os mais interessados nos robôs gigantes, dentro do shopping que fica em frente à estátua tem um parque temático/museu chamado Gundam Front Tokyo, com réplicas dos robôs, loja com itens exclusivos, exposições com a história da franquia, mini sessões de cinema, etc.

E uma dica: no fim da tarde, a estátua acende os olhos e, em horários específicos, mexe a cabeça.

Roteiro nerd em Tokyo

Akihabara

É o centro de toda a cultura geek em Tóquio. Espere encontrar lojas de 7 a 8 andares dedicadas a todo tipo de eletrônicos, câmeras, action figures, muitos souvenirs de animes e mangás famosos. Lá também tem maid cafés de todo tipo, esses lugares são uma espécie de restaurante ou bar onde as garçonetes te atendem como se você fosse o “mestre” delas e em Akihabara existem restaurantes com várias outras temáticas além do uniforme clássico de empregada.

Centros Pokémon

Roteiro nerd em Tokyo

Existem duas lojas em Tokyo dedicadas ao tema, uma fica em Ikebukuro no Shopping Sunshine City, e a outra fica em um outro Shopping na Tokyo Skytree. As lojas são cheias de souvenirs de Pokémon e, para quem tem os jogos no Nintendo DS têm eventos exclusivos para você receber um Pokémon raro quando for lá!

Nakano

Mais um bairro com muito de cultura nerd, apesar de não ser tão famoso quanto Akihabara, foi onde ficamos hospedados e gente… Amei! Lá também tem a Nakano Broadway que é um ótimo lugar pra se procurar coisas geek, além de ter vários restaurantes e ser um ambiente muito gostoso.

roteiro nerd em tokyo

Lugares para fazer compras em Tokyo

Harajuku

Eu sempre fui fascinada por este bairro, com todas aquelas cores e com as garotas vestidas igual a bonecas. Então se você também tem a curiosidade de conhecer esse centro de cultura pop com muitas lojinhas de itens exóticos, Harajuku é o lugar!

A Rua Takeshita é a principal deste bairro, mas recomendo dar uma olhada nas ruazinhas em volta, subir e descer todas as escadinhas pois sempre tem muita coisa boa a ser explorada. Porém já alerto sobre uma coisa: se você não tiver o biotipo japonês vai ser bem difícil de achar roupas que te sirvam, eu por ser muito alta, não consegui comprar praticamente nada de roupa 🙁

Ginza

Este é um bairro mega chique, é aqui que você vai encontrar maquiagens, roupas, bolsas, joias das marcas mais famosas (e caras), e também é onde fica a maior loja da Shiseido, a Shiseido – The Ginza. Vale conhecer e olhar as coisas, pois alguns itens só são vendidos lá! 😉

roteiro nerd em tokyo(Kawaii Monster Cafe, em Harajuku)

Pontos turísticos para conhecer em Tokyo

Centro de Tokyo

O bairro central de Tokyo é dedicado a assuntos governamentais então em uma caminhada por lá você pode conhecer o prédio do governo de Tokyo, o prédio da Dieta, o Jardim Imperial e a lindíssima Torre de Tokyo.

Templo Meiji

Também localizado em Harajuku, está o Templo Meiji, um lugar arborizado, que te transmite uma paz e tranquilidade de forma que você até se esquece que está em um dos bairros centrais de Tokyo. Independente do seu estilo de viagem ou religião, com certeza precisa conhecer ao menos um templo quando for até o Japão.

roteiro nerd em tokyo

Monte Fuji

Claro, uma viagem até a terra do sol nascente nunca estaria completa sem uma ida até o Monte Fuji. Nós compramos uma excursão através desse site e passamos o dia conhecendo a montanha e seus arredores.

Para os sushi lovers

Mercado de peixes Tsukiji

Sabe aquele lugar onde fazem leilão de atuns gigantes? Então, é o mercado Tsukiji… nem preciso te dizer que foi em um restaurantezinho ali do lado que comi o melhor sashimi da minha vida, né?

O mercado em si é bem simples, lembra um pouco o mercadão de SP, e ao redor tem vários pequenos restaurantes especializados em sashimi e sushi. E para os curiosos, o leilão acontece em uma área restrita que não podemos acessar. 

roteiro nerd em tokyo

Lugares para os amantes de filmes e animações

Shibuya

O lugar onde temos quiçá, a travessia de rua mais famosa do mundo, que apareceu em filmes como “Resident Evil Afterlife” e “Velozes e Furiosos Tokyo Drift”, também é o lugar onde está a estátua que homenageia o Hachiko, cãozinho que ficou famoso pelo filme Sempre ao Seu Lado. Independente do estilo de filme que você goste, este lugar provavelmente vai te interessar!

Museu Ghibli

Fãs do Totoro, Chihiro, Ponyo, este é o lugar! Um museu muito lindo, dedicado a transmitir um pouco da mágica observada nos filmes, é aquele tipo de lugar que te faz se sentir feliz e surpreso ao observar os detalhes. A entrada é um pouco competida, apesar de não ser cara, então se você quiser conhecer, compre o ingresso com antecedência aqui

Museu sobre a história do Anime

Para quem se interessa em saber um pouco mais sobre essa parte da cultura japonesa, esse museu em Suginami nos surpreendeu. A entrada é grátis e lá tem um material interativo com fones de ouvido que vão te acompanhando e explicando toda a tour do museu, e o melhor de tudo, tinha explicação em inglês. Super recomendo o Suginami Animation Museum!

Pra quem quiser pesquisar sobre mais lugares para conhecer no Japão, esse site aqui me ajudou muito. E para conseguir chegar até todos os pontos turísticos e se guiar pelo metrô, tem um aplicativo grátis que você pode baixar aqui

roteiro nerd em tokyo

Por enquanto é isso, até a próxima!

By: Julia Santos