Texto porLudmilla Rossi
Santos
TAGs

O que fazer em Paris na França: 5 dicas

Como fazer para tornar sua viagem à Paris mais interessante? Mesmo que você não visite todos os pontos turísticos de Paris, tenha certeza que sua viagem para a cidade luz marcará você para o resto da vida. Quero começar pela maior dica de todas: Paris não combina com ansiedade. Nesse post coloco 5 dicas sobre o que fazer em Paris além dos roteiros clássicos.

Na primeira vez que viajei para a cidade tinha apenas 6 dias disponíveis, mas fiquei naquela ansiedade maluca de turista que quer fazer tudo. Aproveitei, mas nas vezes seguintes que fui à cidade pude aproveitar bem mais. Nesse post coloco 5 passeios em Paris que considero imperdíveis para quem quer fugir do convencionalzão.

Panteão de Paris

Entrar no panteão não é tão mainstream para os brasileiros. Muitos se resumem a tirar fotos no imponente prédio. Mas lá dentro é maravilhoso e vale a visita. O lugar tem a magia de vários afrescos, um pé direito imenso além de abrigar os restos mortais de vários gênios como Victor Hugo, Voltaire, Rousseau, Dumas. E de Marie Curie, a gênia que foi o crushão de Albert Einstein. Ela foi a primeira mulher da história cujos restos mortais foram abrigados no Panteão.

Panteão em Paris

Mas o mais legal do Panteão é que lá está instalado o pêndulo de Foucault, um experimento de 1851. Basicamente uma bola de 30 kg foi pendurada no teto por um fio de 67 metros de comprimento. O experimento, além de marcar a hora, na época demonstrava a rotação da terra em relação ao seu próprio eixo. Só me pergunto como essas pessoas tinham essa ideias (e a gente aqui em 2018 acha que tá lacrando fazendo textão no  Facebook).

Passeio de bike Meia-noite em Paris

Sem dúvida esse é um dos rolês com melhor custo benefício. Você para em vários pontos turísticos conhecidos à noite, quando eles estão iluminados e  não há uma multidão disputando espaços com você. O passeio á uma dimensão real da cidade, tanto do ponto de vista de charme como geográfico. Eu já fiz esse passeio duas vezes e certamente farei a terceira vez quando voltar a Paris. Os guias são ótimos, super cuidadosos e falam português.

Leia o post completo sobre o passeio de bike em Paris.

Ponte Alexandre III

A ponte mais bonita da cidade, onde vale passar um tempo olhando, observando e tirando fotos. Super vale checar o horário em que o sol se põe pois é maravilhoso observar de lá.

Ponte Alexandre III

Torre Montparnasse

A torre é o prédio mais alto de Paris e sempre dividiu opiniões. De fato ela não orna muito com a clássica arquitetura parisiense, mas tem uma vantagem: quando você está nela, você não a vê. A vista do observatório é maravilhosa pois você vê Paris inteirinha, inclusive a Torre Eiffel. Ou seja, se tiver que escolher uma torre para subir, escolha Montmarnasse.

Também escrevi um post dedicado ao bairro de Montparnasse, onde AMEI ficar hospedada. Clique aqui para saber mais sobre como é ficar em Montparnasse.



Booking.com

Merci

É uma loja, com café, com restaurante, com um ambiente mega charmoso rodeado de livros. Um lugar para descansar os pés e emular o savoir vivre parisiense. Você vai ver uma fachada pequena mas não imagina o que tem lá trás: uma loja imensa de design com objetos descolados, louças, móveis, presentinhos e souvenirs. Vale visitar mesmo se não for para comprar nada. Só não deixe de tomar um café sem pressa. Fica no endereço 111 Boulevard Beaumarchais.

Merci

Gostou das dicas sobre o que fazer em Paris? Tem alguma dúvida ou passeio em Paris para recomendar?

Deixa aí embaixo nos comentários.