Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Flórida para atletas: 4 destinos para curtir esportes ao ar livre

Unir paixões em férias inesquecíveis é uma maravilha.

E, claro, a lista de possibilidades dos brasileiros tem destinos que respiram esportes por todas as esquinas.

Quem lê o Juicy Santos e não perde nenhuma atualização sabe disso há algum tempo. Afinal, a gente deu a dica de como realizar o sonho de viver ao vivo a emoção de uma partida da NFL, NBA, NHL ou MLB nos Estados Unidos. 

Não demorou para surgir uma questão.

Mas e se eu não quiser assistir, mas sim praticar esportes?

Não tem problema. Para quem gosta de viagens esportivas, especialmente ao ar livre, a Flórida é um destino imperdível. Por isso, nós preparamos um guia da Flórida para atletas. Basta você decidir qual será a sua opção e se alongar bastante depois do voo!

Panama City Beach

SkimboardingImagem: Divulgação

Além da fama pelas praias, Panama City Beach conquistou fama entre os planejadores de eventos esportivos internacionais por ser um ótimo destino para todas as modalidades, desde beisebol até competições de natação.

A média de temperatura anual é de 23º C, o que auxilia na prática de esportes, assim como as excelentes instalações, como o poliesportivo Frank Brown Park.

Sarasota

Biking funImagem: Divulgação

O destino ideal para os amantes de corridas.

Essa é a cidade onde acontece a Sarasota Music Half Marathon, uma maratona que acontece sempre em fevereiro, em que bandas tocando ao vivo surgem ao longo da rota para manter os participantes motivados até alcançarem a linha de chegada.

Em março também tem maratona: a First Watch Sarasota Half Marathon, com muita música e espetáculos circenses no trajeto de 21 km. A cidade também possui trilhas para bicicletas e atividades pet-friendly, então pode levar seu lamiguinho de 4 patas!

Lauderdale-By-The-Sea

Flórida para atletas 3Imagem: Divulgação

Mergulho é a pedida em Lauderdale-By-the-Sea.

A cidade é uma das patrocinadoras do BugFest, o maior evento da mini-temporada anual de lagosta da Flórida, feito sob medida para quem gosta de mergulho. O BugFest 2018 acontece entre os dias 24 e 29 de julho, com um show especial no dia 28 para beneficiar o Diveheart, um grupo sem fins lucrativos que ensina crianças e adultos com deficiências a mergulhar.

St. Pete & Clearwater

Kayaking/St. Petersburg

Em St. Pete & Clearwater, os visitantes podem aproveitar algumas das melhores praias dos Estados Unidos e ainda assistir aos jogos de treinamento da pré-temporada de times grandes que acontecem em 6 diferentes estádios.