Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Viagem incrível: Sonho de Natal de Canela

Natal é uma festa universal.

Os pinheiros cobertos por neve e decorados com bolas, laços e uma estrela no topo são montados em todo dezembro, em todas as cidades do Brasil e em cada cantinho desse mundão.

Tradicionalmente, compram-se presentes para pessoas queridas e todos se reúnem para uma ceia cheia de fartura.

Uma tradição que neste ano chegou tímida a Santos é a de festas com a temática – com encenações, paradas e outras atrações. E, por isso, quem quer viver essa experiência completa pode arrumar as malas e ir para as cidades onde vive-se esse momento.

Se você não se planejou, o Juicy Santos tem uma ótima notícia: ainda dá tempo!

Em 2017, a tradicional festa de Canela, cidade vizinha de Gramado, será ainda mais especial. São 30 anos vivendo a magia do Natal e, como forma de comemorar, todas as atrações serão gratuitas e acontecem até 14 de janeiro.

Mesmo se não der pra ir neste ano, fica a dica para as próximas férias.

IMG_1460

Sonho de Natal em Canela

Antes de reservar a passagem, deixa a gente te dar mais alguns detalhes.

O único parque de neve do Brasil, Snowland, em parceria com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, está organizando o 30º Sonho de Natal de Canela.

Quem passar pela cidade nesse período natalino poderá assistir a 7 shows diferentes. A lista tem teatro, desfile, música e muito mais, olha só:

Siga a Sua Estrela, que guia o espectador por inúmeras estrelas instaladas na avenida em frente à Catedral de Pedra
Conto de Maria, que conta a história do menino Jesus de forma lúdica
Paradinha de Natal, um desfile da Catedral de Pedra até a Praça João Corrêa
Noite do Natal Gaúcho, com apresentação pocket de atores e bailarinos da Garfo e Bombacha
O Som do Vento, releituras de tango e jazz
Christmas In Concert, tradicionais canções natalinas interpretadas em estilos como rock, soul, jazz e funk americano
Auto de Natal, que retrata o nascimento de Jesus Cristo em uma apresentação de teatro, dança e música

Além disso tudo, o visitante é recebido por uma decoração temática que inicia no pórtico de entrada de Canela e segue até o centro da cidade, formando um caminho de luzes que remete diretamente ao tema central do evento.

IMG_1906

Para completar com chave de outro, todos os shows e atrações tem entrada totalmente FREE!

Confira a programação completa

Canela

Canela é vizinha de Gramado – são menos de 25 minutos entre as duas cidades. Isso significa que você pode ficar hospedado em em qualquer uma das duas cidades e turistar em ambas.

A primeira coisa que você tem que saber: andar no centrinho da cidade é a mesma coisa que transitar por várias lojinhas de chocolate. Tenha isso em mente e divirta-se!

Na cidade, é obrigatório conhecer o Parque Estadual do Caracol e o Castelinho Caracol. Não deixe de ir até a parte de baixo da cachoeira, o trajeto inclui uma escada com mais de 900 degraus, mas a vista é linda e vale super a pena.

Com as crianças

Se a sua viagem é em família ou casal, uma atração é mais que obrigatório: o Snowland.

Trata-se do único parque de neve do Brasil. O estabelecimento existe desde 2013, em Gramado e é considerado uma das principais atrações turísticas do Brasil.

A área tem 16 mil m², sendo 8,1 mil m² dedicados ao clima gelado, com um espaço que recria um vilarejo alpino, proporcionando um clima europeu e reproduzindo uma paisagem fantástica. Oferece pistas de patinação, de esqui e de snowboard, escola de esqui e de snowboard pra quem está começando, além de local para caminhadas na neve e exploração à montanha nevada.

* Imagens: Divulgação